Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Video + legendas
08-10-2008, 22:13
Mensagem: #1
Ubuntu Video + legendas
boas...sou novo por estas bandas mas cá vai minha dúvida...

tenho o kaffeine instalado no ubuntu 8.04...mas queria mudar a o tipo de letra das legengas...pelo que percebi tenho de copiar para a pasta "fonts" do sistema do linux e depois mudar no programa que por defeito está "sans" e eu ponho arial e não está a dar...já fiz isso mas não estou a conseguir...secalhar estou a colocar a fonte na pasta errada =x
outra coisa que reparei é que as legendas quando são titulos aparecem a vermelho, quando são narradas por outras pessoas são azuis e quando são falas normais são brancas...alguma forma de por tudo branco?

cumpsShy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2008, 22:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2008 22:44 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Video + legendas
(08-10-2008 22:13)stlkr Escreveu:  boas...sou novo por estas bandas mas cá vai minha dúvida...

tenho o kaffeine instalado no ubuntu 8.04...mas queria mudar a o tipo de letra das legengas...pelo que percebi tenho de copiar para a pasta "fonts" do sistema do linux e depois mudar no programa que por defeito está "sans" e eu ponho arial e não está a dar...já fiz isso mas não estou a conseguir...secalhar estou a colocar a fonte na pasta errada =x
outra coisa que reparei é que as legendas quando são titulos aparecem a vermelho, quando são narradas por outras pessoas são azuis e quando são falas normais são brancas...alguma forma de por tudo branco?

cumpsShy

Porque não usas o Reprodutor de Filmes Totem que já vem no ubuntu? suporta legendas, e são em branco. Tenta lançar o Totem e ir a Editar > Preferencias > seleciona "Ler automaticamente o ficheiro de legendas ao ler o filme". E logo debaixo dessa opção tens a configuração da fonte. Atenção que a fonte (ficheiro de legendas) tem que ter a mesma designação que o filme, exemplo se o filme se chamar, xpto.avi, se as legendas forem no formato sub devem ser xpto.sub, e devem estar ambos os ficheiros na mesma pasta. Depois de verificadas estas situações não terás problema

Outra coisa se usas o Ubuntu (e não Kubuntu), não faz sentido usares o Kafeine, dado ser para ambientes KDE, e o ubuntu usar Gnome. Além de te instalar dependecias que nao precisas, o kaffeine não se integra bem com o Ubuntu. o Totem é melhor integrado com o Gnome (Ubuntu), e na minha opinião nada fica atrás


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2008, 11:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2008 13:25 por stlkr.)
Mensagem: #3
RE: Video + legendas
(08-10-2008 22:40)racoq Escreveu:  
(08-10-2008 22:13)stlkr Escreveu:  boas...sou novo por estas bandas mas cá vai minha dúvida...

tenho o kaffeine instalado no ubuntu 8.04...mas queria mudar a o tipo de letra das legengas...pelo que percebi tenho de copiar para a pasta "fonts" do sistema do linux e depois mudar no programa que por defeito está "sans" e eu ponho arial e não está a dar...já fiz isso mas não estou a conseguir...secalhar estou a colocar a fonte na pasta errada =x
outra coisa que reparei é que as legendas quando são titulos aparecem a vermelho, quando são narradas por outras pessoas são azuis e quando são falas normais são brancas...alguma forma de por tudo branco?

cumpsShy

pois eu sei já tinha usado este reprodutor mas tem um mal...as legendas ficam em cima da tela do filme e não mais a baixo na parte preta do mesmo roubando espaço do filme e não consigo colocar no local exacto que quero...experimentei com o mplayer e aconteceu-me a mesma coisa... o único que consegui mesmo colocar a dar no local certo as legendas foi com o kaffeine e só queria mudar as cores...se souber como colocar as legendas na parte negra inferior à tela do filme agradecia pois isso eu não consigo...

obrigado e cumprimentos
stlkr
Porque não usas o Reprodutor de Filmes Totem que já vem no ubuntu? suporta legendas, e são em branco. Tenta lançar o Totem e ir a Editar > Preferencias > seleciona "Ler automaticamente o ficheiro de legendas ao ler o filme". E logo debaixo dessa opção tens a configuração da fonte. Atenção que a fonte (ficheiro de legendas) tem que ter a mesma designação que o filme, exemplo se o filme se chamar, xpto.avi, se as legendas forem no formato sub devem ser xpto.sub, e devem estar ambos os ficheiros na mesma pasta. Depois de verificadas estas situações não terás problema

Outra coisa se usas o Ubuntu (e não Kubuntu), não faz sentido usares o Kafeine, dado ser para ambientes KDE, e o ubuntu usar Gnome. Além de te instalar dependecias que nao precisas, o kaffeine não se integra bem com o Ubuntu. o Totem é melhor integrado com o Gnome (Ubuntu), e na minha opinião nada fica atrás

sim eu já usei isso do Totem e consegui tudo menos colocar as legendas na parte inferior preta...as legendas ficam em cima da tela do filme o que atrapalha a visualização e rouba o espaço ao video...

será que dá para alterar a localização das legendas?

já utilizei o mplayer e tive +/- mesmos problemas só com o kaffeine é que consegui colocar as legendas no local certo...

cumprimentos e obrigado
stlkr

EDIT: instalei o mplayer e consegui por as legendas em baixo onde queria...está tudo a funcionar já desinstalei o kaffeine e agora tenho apenas o mplayer a funcionar no meu ubuntu...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)