Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvidas sobre o Bropbox (
06-02-2011, 18:09
Mensagem: #1
Windows Duvidas sobre o Bropbox (
Quem é entendido nesta esplêndida ferramenta, pedia ajuda para as seguintes duvidas:

1 - Imaginem que quero dispor de um vídeo ou imagem ou ficheiro (...) quero que todos tenham acesso a esse ficheiro, onde tenho de ir para que isso seja possível?

2 - Onde encontro o link para dispor aos meus amigos de forma a eles se registarem por mim no bropbox e eu ganhar mais espaço com isso...

3 - Imaginamos que eu tenho pastas especificas no meu pc e quero que sempre ao colocar ficheiros nessa pasta ele grave para o meu bropbox, vejam que eu sei que tenho uma pasta especifica para isto, mas pergunto se é possível não ter de gravar manualmente nas duas pastas. Isto é como um backup, digamos assim...

4 - Mais formas de ganhar espaço gratuito...

Obrigado pela vossa ajuda!
Pplware sempre prestável!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2011, 18:49
Mensagem: #2
RE: Duvidas sobre o Bropbox (
oq é bropbox lol?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2011, 19:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2011 19:52 por gsantos.)
Mensagem: #3
RE: Duvidas sobre o Bropbox (
(06-02-2011 18:49)dininis Escreveu:  oq é bropbox lol?
lol que comentário útil lol

(06-02-2011 18:09)redefoca Escreveu:  1 - Imaginem que quero dispor de um vídeo ou imagem ou ficheiro (...) quero que todos tenham acesso a esse ficheiro, onde tenho de ir para que isso seja possível?
Tens de ir à tua pasta dropbox e lá dentro tens uma pasta "Public". Tudo o que lá meteres é visível para todos, basta forneceres o link com quem queiras partilhar. Para descobrir o link é só clicares com o botão direito sobre o ficheiro e no menu Dropbox que aparece escolheres "Copiar Link Publico".

(06-02-2011 18:09)redefoca Escreveu:  2 - Onde encontro o link para dispor aos meus amigos de forma a eles se registarem por mim no bropbox e eu ganhar mais espaço com isso...
Para ganhares mais espaço tens que pedir aos teus amigos que se registem. Para isso podes usar este formulário: https://www.dropbox.com/referrals

(06-02-2011 18:09)redefoca Escreveu:  3 - Imaginamos que eu tenho pastas especificas no meu pc e quero que sempre ao colocar ficheiros nessa pasta ele grave para o meu bropbox, vejam que eu sei que tenho uma pasta especifica para isto, mas pergunto se é possível não ter de gravar manualmente nas duas pastas. Isto é como um backup, digamos assim...
Em Linux é possível, em Windows não faço ideia... Mas porque não tens apenas uma pasta e essa pasta está ligada ao dropbox? O Dropbox tem um sistema de backup integrado, se apagares algo por engano podes ir ao site voltar a por como estava. Wink

(06-02-2011 18:09)redefoca Escreveu:  4 - Mais formas de ganhar espaço gratuito...
Outra forma é fazeres os dropquests que vão aparecendo de vez em quando... Deve haver mais, mas não me estou a lembrar agora.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2011, 01:28
Mensagem: #4
RE: Duvidas sobre o Bropbox (
(06-02-2011 19:51)gsantos Escreveu:  
(06-02-2011 18:09)redefoca Escreveu:  4 - Mais formas de ganhar espaço gratuito...
Outra forma é fazeres os dropquests que vão aparecendo de vez em quando... Deve haver mais, mas não me estou a lembrar agora.
Existem já algumas dicas no Peopleware; "Dropbox – Aumentar o espaço disponibilizado gratuitamente" e o mais recente "Dropbox – Ganhe ainda mais espaço, gratuitamente!" (BTW, bom trabalho Santos! Wink )

(06-02-2011 18:09)redefoca Escreveu:  3 - Imaginamos que eu tenho pastas especificas no meu pc e quero que sempre ao colocar ficheiros nessa pasta ele grave para o meu bropbox, vejam que eu sei que tenho uma pasta especifica para isto, mas pergunto se é possível não ter de gravar manualmente nas duas pastas. Isto é como um backup, digamos assim...
Podes utilizar um simples software de sincronização de pastas... Fazes uma pequena configuração para que a tal pasta sincronize com a do Dropbox, e para além de ter os ficheiros em ambas pastas, tens os mesmo actualizados também. Também podes fazer um pequeno script em linguagem Batch (*.bat), uma coisa simples, que faz-te o mesmo, ou até, se preferencialmente faz-o com apenas um clique no ficheiro... Existem imensas possibilidades, apenas tens de escolher a que mais te convém...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2011, 08:02
Mensagem: #5
RE: Duvidas sobre o Bropbox (
Ah, e se fores estudante, podes ainda duplicar o espaço ganho por cada referral se associares o teu mail da faculdade ao dropbox (pelo menos no caso da FEUP funciona e não é .edu)!Wink

https://www.dropbox.com/edu
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2011, 17:33
Mensagem: #6
RE: Duvidas sobre o Bropbox (
Obrigado a todos pelas respostas...

Outra pergunta:

Podemos ter mais que 1 conta no mesmo computador?

Porque não sei como depois mudar o dropbox do pc já que ele só aparece com 1 pasta e não vejo onde diz "desconectar" para abrir a suposta 2 conta.

(obrigado pela ideia avlisrotiv)
Alguém sabe de uma aplicação, programa, etc que faça com que sempre que coloque um ficheiro numa determinada pasta que eu indico no pc, ele copia esse mesmo ficheiro automaticamente para a pasta do bropbox, não percebo de programação... Pedia que fosse um programa que fizesse logo essa cópia porque a maioria das coisas que tenho estão num disco externo que não está sempre ligado ao pc... Mas se não souberem e quererem sugerir um bom programa de backup verificarei também...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2011, 12:01
Mensagem: #7
RE: Duvidas sobre o Bropbox (
Em resposta à primeira pergunta, que eu saiba apenas é possível uma conta de cada vez num só computador. Para alterares a conta basta clicares com o botão direito do rato em cima do ícone do dropbox que aparece ao lado das horas, ir às definições e procurar o local onde se altera a conta. (não te consigo dar agora mais especificamente o local pois não tenho instalado neste computador, mas não é difícil de encontrar).

Quanto à segunda pergunta, não te sei dar a resposta, mas porquê passar para uma pasta e depois passar para o dropbox? Podes simplesmente colocar na pasta do dropbox..
Pelo que me apercebi queres fazer backup no dropbox de tudo o que pões na tal pasta, mas basta colocares na pasta do dropbox que já estás a fazer um backup online. Mesmo que os ficheiros sejam apagados ou alterados, durante 1 mês fica histórico dos ficheiros, pelo que podem ser recuperados no site.

Cumps
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2011, 13:11
Mensagem: #8
RE: Duvidas sobre o Bropbox (
Em relação ao teu 2º pedido, especialmente do pplware para ti!Tongue


http://pplware.sapo.pt/windows/software/...o-dropbox/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2011, 13:40
Mensagem: #9
RE: Duvidas sobre o Bropbox (
(08-02-2011 13:11)v_andre Escreveu:  Em relação ao teu 2º pedido, especialmente do pplware para ti!Tongue


http://pplware.sapo.pt/windows/software/...o-dropbox/

Ora aí está, fresquinho mesmo!

Melhor timming é impossível Tongue
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2011, 13:46
Mensagem: #10
RE: Duvidas sobre o Bropbox (
Obrigado a todos pelas excelentes dicas, irei analisar todas elas Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)