Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação Automatica Xubuntu
09-02-2011, 17:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-02-2011 17:07 por Edgar Ruivo.)
Mensagem: #1
Gentoo Instalação Automatica Xubuntu
Boa tarde
Tou com um problema no xubuntu que é o seguinte, eu precisava de criar uma instalação automatica do xubuntu, para instalar em varias maquinas aqui no meu local de trabalho, eu ja vi varios sites, fui seguindo as instrucções e consegui criar o ficheiro Kicksart, inseri-lo na imagem do xubuntu, mudar um ficheiro para que no boot ele vá buscar esse mesmo ficheiro do kickstart, mas quando clico para instalar, ele "parece" que esta a instalar, mas na verdade corre o live cd e nao procede á dita instalação.
Desde já agradeço qualquer ajuda

Edgar Ruivo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2011, 20:51
Mensagem: #2
RE: Instalação Automatica Xubuntu
Instala o Xubuntu numa máquina com tudo o que queres, quando estiver à tua maneira usar o remastersys para criares um cd personalizado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2011, 03:53
Mensagem: #3
RE: Instalação Automatica Xubuntu
Podes fazer como o Navyseal disse, que é realmente a maneira mais facil, mas tem a desvantagem de quando sai uma nova versão teres que fazer tudo de novo, ou se por ex mais tarde quiseres instalar noutra maquina com o mesmo cd, tens q à posteriori fazer o update.

Como eu faria para mim seria:
-Instalas numa maquina tudo a teu gosto
-Copias os ficheiros de configuração das apps e do sistema para uma pasta
-Criar um script com a instalação dos pacotes e a copia dos ficheiros de configuração para as pastas correspondentes
-Instalar normalmente o SO em todas as maquinas e correr o script em todas(algo que ate pode ser feito em serie por ssh

Pode parecer mais trabalhoso mas fica feito para todas as versões.

cumpsWink

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)