Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro com Pen USB de acesso a internet de banda larga movel
16-02-2011, 15:02
Mensagem: #1
Windows Erro com Pen USB de acesso a internet de banda larga movel
Boas pessoal...

Estou com um problema no pc aqui em casa porque não consigo aceder a internet pela pen usb da TMN.

O pc tem um vista a correr e sempre funcionou só que agora aparece um erro (erro: 31 um dispositivo ligado ao sistema não está a funcionar), já tentei desinstalar e voltar a instalar o software, já instalei o software noutra conta de utilizador, já alterei as definições da placa de rede e nada...

Alguem já teve algum problema parecido?
É que nos outros pc's funciona bem até no win 7 por isso não deve ser dos drivers ou controladores.

Já agora o modelo da pen é Huawei E156G...
Se alguem me puder ajudar fico agradecido Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2011, 17:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2011 17:52 por cerib.)
Mensagem: #2
RE: Erro com Pen USB de acesso a internet de banda larga movel
Desculpa a demora na resposta, mas eu penso que tens de fazer isto:

(SEM)a pen introduzida no PC, escreve no menu iniciar (na caixa de pesquisa rápida) "Gestor de dispositivos" e em cima do programa, carrega com o botão direito do rato e selecciona a opção "Executar como administrador" (se for possível).
Na janela que se abrir, procura a opção "Modems", e selecciona o modelo do teu modem.
Mais acima, tem um menu que diz "Ficheiro;acção;ver;ajuda". Por baixo, tem uns ícones. Carrega no que tem um PC com um X em cima.
No fim da desinstalação desse driver, desinstala o software do teu modem, e põe o teu modem no pc.

Está perceptível? "Manda" feedback Wink

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2011, 16:46
Mensagem: #3
RE: Erro com Pen USB de acesso a internet de banda larga movel
Boas desculpa a demora em mandar um feedback...

Tentei seguir a tua dica só que não serve, porque isso vai fazer com que eu desinstale os controladores da placa de rede.
Já instalei o linux mint no pc e ficou a funcionar...assim até é melhor Wink

Mas obrigado na mesma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2011, 17:49
Mensagem: #4
RE: Erro com Pen USB de acesso a internet de banda larga movel
ia colocar basicamente o mesmo que o cerib...

mas também vou fazer um comentário... já tive windows vista e esse tipo de erros é MUITO frequente... geralmente tens de instalar denovo certas coisa ou adicionar...
Windows vista não prestava, por alguma razao foram fazer o windows 7 quase logo a seguir do vista ser anunciado...
Win7 é muito bom, seguro e rápido mas também tem os seus defeitos (algures... '-').
Para evitares esse tipo de erros a tua soluçao é, ou continuares com essas soluçoes (com certeza temporarias, ate a proxima manha do vista) ou fazeres o upgrade que acho que fica mais barato upgrade do vista para 7.

O vista só lhe ví uma grande qualidade, que foi a segurança, pois não deixa nenhum programa iniciar (tirando os de sistema claro) sem a autorização do utilizador. de resto... em relação ao xp, diminuiu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2011, 16:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2011 16:39 por cerib.)
Mensagem: #5
RE: Erro com Pen USB de acesso a internet de banda larga movel
Esqueci-me de dizer para carregar no computador com a lupa, no fim, para o windows detectar os controladores automaticamente, mas como instalaste linux mint, e funcionou, bom para ti Wink

P.S.: Qual é a diferença entre o linux mint e ubuntu? Eu sei, são distribuições diferentes, mas eu estou tentado... a instalar Big Grin
Esqueci-me de dizer para carregar no computador com a lupa, no fim, para o windows detectar os controladores automaticamente, mas como instalaste linux mint, e funcionou, bom para ti Wink

P.S.: Qual é a diferença entre o linux mint e ubuntu? Eu sei, são distribuições diferentes, mas eu estou tentado... a instalar Big Grin

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2011, 15:46
Mensagem: #6
RE: Erro com Pen USB de acesso a internet de banda larga movel
O meu problema não é bem igual, aproveito o tópico para me esclarecer! Utilizo dois sistemas operativos em 2 pc's diferentes, num o ubuntu 10.10 no outro o Win 7 HomePremium. No pc com ubuntu consigo ligar me há net banda larga sem problemas, no win 7 instalei o Software da TMN e eu tenho duas placas de banda larga tmn com dois cartões e quando me vou tentar ligar por incrível que pareça aparece me sempre este erro "Modem USB indisponível". Ja desintalei e voltei a instalar, ja colooquei a BIOS com as opções que vêem pré-definidas, já fui ao gestor de dispositivos e tentei actualizar o software do controlador e nem assim! Já só vejo duas opções ou actualizar o firmware da placa ou utilizar o software disponível no site da TMN.

Alguém tem mais alguma solução para isto? Já aconteceu a alguém??

Relativamente a questão apresentada descobri isto algures aqui no forum http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=2573
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2011, 17:48
Mensagem: #7
RE: Erro com Pen USB de acesso a internet de banda larga movel
isso deve ser falta de driver's, visto que é windows 7, tal como acontece com as ZTE.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)