Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Extensões de ficheiro
17-02-2011, 11:21
Mensagem: #1
Extensões de ficheiro
Olá
Necessito da V/ajuda para "resolver" uma situação que nem sei como aconteceu. Todos os meus ficheiros do winword, que normalmente assumem a extensão *doc* ou *docx* "mudaram" o ícone do "Word" para o ícone do *rtf*, embora continuem a dizer que "abrem" com o word.
E agora tenho o pc cheio de ícones do RTF. Para não ter que estar a alterar o ícone ficheiro a ficheiro, haverá forma de substituir todos os ícones do RTF para voltar de nopvo ao ícone do Word?
Muito obrigado pela V/ ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 12:09
Mensagem: #2
RE: Extensões de ficheiro
No xp, bastava ir ao explorador -> ferramentas -> opcoes de pastas -> tipos de ficheiros e alterar lá o icon que queres q apresente para cada tipo de ficheiro.

Suponho que no vista e 7 não tenham alterado muito, mas não uso por isso não posso dar certezas Wink

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 00:18
Mensagem: #3
RE: Extensões de ficheiro
Tenta forçar a alteração no registo:

Tenta clicar com o botão direito do rato sobre um ficheiro do word e faz "abrir com". Associa ao Wordpad. Reinicia. Faz o mesmo mas agora associa ao Word.

Se não resultar tens o teu registo meio marado e eu não me preocupava muito com isso uma vez que, como dizes, tudo funciona.

Redes e Servidores - Tendências e tecnologias de redes e servidores

O Útero Trémulo - Gestação de ideias para um mundo melhor Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 11:49
Mensagem: #4
RE: Extensões de ficheiro
(17-02-2011 12:09)Corvus Escreveu:  No xp, bastava ir ao explorador -> ferramentas -> opcoes de pastas -> tipos de ficheiros e alterar lá o icon que queres q apresente para cada tipo de ficheiro.

Suponho que no vista e 7 não tenham alterado muito, mas não uso por isso não posso dar certezas Wink

Obrigado Corvus. É mesmo no XP e já fiz isso mas não resultou.Nas opções de pastas fui até ao alterar ícone, escolhi até outro ícone do word fiz ok mas os ícones da pasta os meus documentos nem se mexeram. Continuam a dizer que abrem com o word mas o ícone é o do RTF (uma espécie de carta com um A grande no canto superior esquerdo). Vou tentar agora a ajuda que o Trimegisto me deu.
OBGDO.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 14:48
Mensagem: #5
RE: Extensões de ficheiro
E mandaste fazer refresh na janela? O win por vezes arma-se em parvo e usa o cache em vez de tornar a verificar q icons apresentar.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2011, 23:48
Mensagem: #6
RE: Extensões de ficheiro
Corvus.. explica lá isso melhor.. Refresh? Será o "Aplicar" e "Ok"?. Se é, sim fiz e ficou tudo na mesma.
Só muda item a item o que é um frete de todo o tamanho. Tb fiz o que Trimegisto referiu e o resultado foi o mesmo. Já não tenho dúvidas que o registo está marado e acredito que só com a reinstalaçao do windows resolverei. Mas como realmente tudo funciona.... ficará para quando tiver mais "vagar".
Obrigado pela atenção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2011, 02:01
Mensagem: #7
RE: Extensões de ficheiro
Se mudaste nas opcoes de ficheiros, tem de mudar para todos os ficheiros q teem essa extensão. O que pode acontecer é o explorador estar a mostrar os icones que tem em cache em vez de mostrar os actuais. Faz F5 na pasta para confirmar se não muda os icones.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2011, 09:53
Mensagem: #8
RE: Extensões de ficheiro
Localizas um ficheiro do tipo doc, docx, etc...
Clicas nele com o botão direito do rato e no menu de contexto seleccionas "Abrir com" -> "Outra aplicação"

Na janela, seleccionas WinWord e seleccionas com um visto a opção que diz "Abrir sempre com esta aplicação"

Deverá resolver o teu problema.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)