Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux com baixos requisitos
03-04-2011, 20:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2011 20:12 por dininis.)
Mensagem: #21
RE: Linux com baixos requisitos
eu nao persebo nada do site la da linux... e eles tem uma enorme variadade de produtos, ou seja... é dificil escolher =P e sim tbm foi pregissa Big Grin
o site deles é http://www.linux.pt certo? eq so vejo aqui "caixamagica", coisa que acho que nao é oq eu quero...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2011, 20:17
Mensagem: #22
RE: Linux com baixos requisitos
Pois mas como disse, quem anda aqui a ajudar, não anda com o intuito de alimentar preguiças.

Relativamente ao site, isso é o site da comunidade portuguesa de linux. O que tu queres é uma distribuição de linux, mas para isso tens que escolher primeiro.

Se queres algo fácil vê opensuse, fedora, ubuntu, pclinuxos, mint, etc. Instala a que mais te agradarWink
Se fores instalar windows também, opta por fazer a instalação de linux depois para que o boot fique logo bem.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2011, 20:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2011 20:33 por dininis.)
Mensagem: #23
RE: Linux com baixos requisitos
ubunto? isso é sistema operativo?
Já agora, aproveito para, agora, colocar uma duvida...
Sei que é possivel abrir 2SO ao mesmo tempo... tipo ubunto dentro do win7 (persebes?) mas nao sei como se faz... eq segundo me disseram o linux tem opçoes na qual o windows nao as tem... mas os jogos de mercado, maior parte nao funcemina em linux (acho)... Big Grin
vou experimentar o Ubuntu 11.04 Desktox intelx86 Big Grin
sobre o PCLinuxOS nao persebi muito bem quais as diferenças entre:
KDE Desktop

LXDE Desktop

XFCE Desktop

GNOME Zen Mini Desktop

Enlightenment Desktop

OpenBox Desktop

Gnome Desktop
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2011, 21:07
Mensagem: #24
RE: Linux com baixos requisitos
(03-04-2011 20:21)dininis Escreveu:  ubunto? isso é sistema operativo?

Mais precisamente é uma variante de um sistema operativo (e sim, entendi que era ironia)

(03-04-2011 20:21)dininis Escreveu:  Já agora, aproveito para, agora, colocar uma duvida...
Sei que é possivel abrir 2SO ao mesmo tempo... tipo ubunto dentro do win7 (persebes?) mas nao sei como se faz... eq segundo me disseram o linux tem opçoes na qual o windows nao as tem... mas os jogos de mercado, maior parte nao funcemina em linux (acho)... Big Grin

Podes correr um OS dentro de outro virtualmente, com VirtualBox ou outro sistema de virtualização. A parte de o "Linux ter opções na qual o Windows não as tem", por acaso não entendi o que querias dizer. Quanto a jogos do Windows em Linux, alguns conseguem correr via Wine. Alias, já ouvi falar de algo mesmo virado para correr jogos de Win em Linux, mas como é assunto que nunca me despertou grande interesse sinceramente não me lembro do nome.

(03-04-2011 20:21)dininis Escreveu:  vou experimentar o Ubuntu 11.04 Desktox intelx86 Big Grin
sobre o PCLinuxOS nao persebi muito bem quais as diferenças entre:
KDE Desktop

LXDE Desktop

XFCE Desktop

GNOME Zen Mini Desktop

Enlightenment Desktop

OpenBox Desktop

Gnome Desktop

São tudo ambientes gráficos. Os mais leves serão o LXDE, XFCE e OpenBox. De resto, é tudo questão de preferência de cada um.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2011, 01:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-04-2011 01:16 por dininis.)
Mensagem: #25
RE: Linux com baixos requisitos
Fui pelo KDE mesmo =P
mas la ver no que isto dá =P
nunca confiu muito em coisas free... Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2011, 01:25
Mensagem: #26
RE: Linux com baixos requisitos
Não confundas o ser gratuito com o não ter qualidade... Preço e qualidade são coisas que nem sempre (raramente mesmo?) andam equiparadas.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2011, 20:02
Mensagem: #27
RE: Linux com baixos requisitos
Para ajudar um bocadinho também Wink
o wine corre muita das coisas de windows no ubuntu. para instalar abrir a consola e digitar:
Código:
sudo apt-get install wine
o projeto que falaram para jogar em linux é, concretamente, o Play On Linux.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)