Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problema
29-04-2011, 15:59
Mensagem: #1
problema
Boa tarde, tenho no meu pc um dual boot de windows 7 e ubuntu 11.04 e tive um 'pequeno' problema...usei o grub customizer, que permite ocultar algumas entradas que nao queiramos que apareça no arranque...e parece que sem querer ocultei a entrada do ubuntu...agora so me aparece o windows 7 quando inicio o pc...como faço agora para entrar no ubuntu?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 16:13
Mensagem: #2
RE: problema
Boas

Podes aquando do boot, onde aparece os SO para escolheres, carregar no 'c' e entrar na linha de comandos e tentar resolver o teu problema.

Eu não sei de cor os comandos mas dá aqui uma vista de olhos: "http://www.linuxjournal.com/node/4622/print"


Podes também iniciar por um live cd e tentar alterar o grub.

Boa sorte

Alex

[Imagem: linuxuser.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 16:18
Mensagem: #3
RE: problema
1. Faz Boot com um live cd
2. Monta a partição do ubuntu
3. chroot para a partição
4. Arranca através dai o grub customizer
5. Volta a por como estava

Se não souberes efectuar chroot:
Código:
chroot /caminho_para_onde_montaste_o_ubuntu

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 16:36
Mensagem: #4
RE: problema
atraves da linha de comandos e fazendo o comando 'ls' aparecem as diferentes partições...existe algum comando para fazer com que inicie a partiçao que eu quero?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 16:36
Mensagem: #5
RE: problema
atraves da linha de comandos e fazendo o comando 'ls' aparecem as diferentes partições...existe algum comando para fazer com que inicie a partiçao que eu quero?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 16:37
Mensagem: #6
RE: problema
Não percebi bem a tua pergunta..

O ls o que faz é listar os ficheiros da directoria em que te encontras e nao partiçoes..

Se poderes reformula a tua pergunta sff.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 16:42
Mensagem: #7
RE: problema
desculpa, o que eu queria era saber se ha algum comando para iniciar uma partição atraves da consola do grub
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 16:46
Mensagem: #8
RE: problema
Haver há.. ate porque podes por na consola do grub para editar a linha de boot, mas sinceramente já não me recordo do seu conteúdo.

Primeiro que tudo tens que ver qual é a partição do ubuntu (eg. sda2), e so depois poderias prosseguir com essa solução. Sabes qual é a partição? Se não sabes terás de iniciar de qualquer das formas o ubuntu por livecd de forma a veres no gparted por exemplo qual a partição em que se encontra a instalação. Dito isto mais vale fazeres o boot do livecd e resolveres logo a partir dos steps que te dei no meu primeiro post.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 16:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2011 18:22 por Salvador89.)
Mensagem: #9
RE: problema
pronto tou a ver que tenho mesmo que fazer isso...tava com esperança de encontrar um comando que pudesse usar na linha de comandos que me iniciasse a partiçao do ubuntu...a partir dai ja conseguia voltar ao grub costumizer e altera-lo...mas ja tou a ver que tenho que ir gravar um cd com o ubuntu...obrigado pela ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 16:59
Mensagem: #10
RE: problema
pronto tou a ver que tenho mesmo que fazer isso...tava com esperança de encontrar um comando que pudesse usar na linha de comandos que me iniciasse a partiçao do ubuntu...a partir dai ja conseguia voltar ao grub costumizer e altera-lo...mas ja tou a ver que tenho que ir gravar um cd com o ubuntu...obrigado pela ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)