Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problema
29-04-2011, 17:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2011 17:02 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #11
RE: problema
Já é a segunda vezes que fazes double post.. carrega so uma vez em 'Publicar Resposta' e espera.. não faças vários submits.

cumps

edit:

Não precisas de usar um cd novo.. podes usar um de uma versão antiga que não haverá problema.. se já tens ubuntu instalado na tua maquina certamente terás ai algum por perto.. usb tmb serve claro.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2011, 18:25
Mensagem: #12
RE: problema
(29-04-2011 16:42)Salvador89 Escreveu:  desculpa, o que eu queria era saber se ha algum comando para iniciar uma partição atraves da consola do grub

podes sempre tentar o "help" na linha de comandos e ir tentando..
Só aprendes.. lol

Eu por acaso tambem nao me lembro do comando..

Se conseguires diz como fizeste pode servir para mais ppl Wink

Abr
Alex

[Imagem: linuxuser.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2011, 00:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2011 00:17 por Salvador89.)
Mensagem: #13
RE: problema
Boa noite, entrei com o live cd mas nao consigo fazer o chroot...a particao onde tenho o ubuntu e a sda5...

(quanto ao double post eu apenas carrego uma vez...nao sei porque faz double post...desculpem)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2011, 00:20
Mensagem: #14
RE: problema
Não consegues fazer chroot porque? Que é que acontece quando corres o comando?

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2011, 00:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2011 00:24 por Salvador89.)
Mensagem: #15
RE: problema
talvez seja a sintaxe...se a particao esta em /dev/sda5 como e que executo o comando?
desculpa as perguntas...mas ainda me estou a iniciar no linux...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2011, 00:34
Mensagem: #16
RE: problema
Não tem problema, só peço que quando não consigas, digas as razões porque não conseguiste de forma a que te possa ajudar da melhor forma possível Smile

Quanto à questão em si: em unix o hardware de I/O é mapeado na pasta /dev, e é através deste sistema que as aplicações comunicam com os dispositivos.

Para efectuares o mount de um disco é preciso então duas coisas; a pasta onde queres montar (mount point), e o device que queres montar (neste caso /dev/sda5).
Ao contrario do windows em que tens no 'Meu computador' os dispositivos, em unix estes são todos mapeados no sistema de ficheiros, o que é muito mais simples e trás imensas vantagens a nível de programação e afins.

Tomemos por exemplo um disco de dados que esta definido como sda3 (/dev/sda3). A montagem deste disco seria feita numa pasta /media/Dados da seguinte forma:
Código:
mount /dev/sda3 /media/Dados
Assim cada vez que acedesses a pasta /media/Dados, estarias já dentro da hipotética partição de dados.

Focando-me mais no problema em si:

Primeiro terás que montar a partição, ou através do comando que utilizei em cima, ou então através do nautilus (file manager do ubuntu). Se optares pelo nautilus, basta tentares abrir partição com ele e ele faz logo a montagem, depois é só veres a pasta onde foi feita (normalmente dentro da pasta /media/qualquercoisa ).

Ai com base nessa pasta fazes o tal
Código:
chroot /media/qualquercoisa

Qualquer duvida perguntaWink

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2011, 01:07
Mensagem: #17
RE: problema
ja consegui fazer tudo isso...mas na consola para executar o grub-customizer faco ./grub-customizer e depois aparece isto...

(process:6572): Gtk-WARNING **: Locale not supported by C library.
Using the fallback 'C' locale.
No protocol specified

(grub-customizer:6572): Gtk-WARNING **: cannot open display: :0

...tou a fazer algo de errado?

Desculpa a pontuacao e os acentos mas e que no livecd o teclado nao esta em pt...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2011, 01:24
Mensagem: #18
RE: problema
Estas a fazer ./grub-customizer em vez de apenas grub-customizer porque? Fizeste apenas o download da aplicação em vez de instalares?

De qualquer das formas ele tenta iniciar portanto suponho que nao tenhas realmente instalado.. faz
Código:
DISPLAY=:0.0 ./grubcustomizer

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2011, 01:31
Mensagem: #19
RE: problema
Ja fiz de todas as maneiras e da sempre esse erro...e sim esta instalado la na particao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2011, 01:36
Mensagem: #20
RE: problema
Fazendo da forma que indiquei a cima que output é que dá?

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)