Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Halfaman 700W silent ou nvidia gts 450? =S
09-06-2011, 00:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2011 00:50 por V0rTeX.)
Mensagem: #1
Halfaman 700W silent ou nvidia gts 450? =S
Boa noite pessoal,

Estou com um problema grave no meu computador, comprei recentemente um Nvidia geforce gts 450 para por no meu computador cuja configuração é:

CPU: Intel i7 870 lynfield

Motherboard: Asus p7p55d pro

Disco: Samsung 500 Gb's 7200 rpm

Fonte: Halfman 700W silent

Fans: 4, mas sao pequenas cerca de 80... e 1 neon.

Problema: Quando comprei á gráfica referida, passado cerca de 2 semanas +/- começou a ir abaixo, estava a jogar um jogo e simplesmente a gráfica deixava de funcionar mas todo o computador continuava a trabalhar, mas a gráfica parava, entao o PC reiniciava e a board acusava a gráfica, e depois dava-lhe ás vezes um mero jeito nela ou entao simplesmente quando reiniciava o pc arrancava e trabalhava e mais tarde repetia-se o ciclo.

Sempre pensei que fosse da gráfica, tanto que a mandei para a garantia e chegou hoje, e no papel dizia que os testes correram todos bem e nao foi encontrado qualquer tipo de anomalia, isto entao deixou-me mais preocupado..

Então pensei na fonte, que comprei pela atenção ao preço principalmente e claro aos 700W que nao são reais, o senhor da loja disse que rondava os 600W se nao tou em erro, a minha questão é, será que é a fonte que nao aguenta?! Penso que 600W dá bem para alimentar o que tenho, só se a fonte nao valer mesmo um c*... ou será que o problema é mesmo da gráfica?!

Agradeço breves respostas, pois até tenho medo de queimar algum componente do computador Confused

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-06-2011, 04:08
Mensagem: #2
RE: Halfaman 700W silent ou nvidia gts 450? =S
boas.. vou-te dar umas ideias para fazeres umas experiências..

a primeira é, se tens portas usb de painel frontal ( que vai ligar a motherboard aos pinos) tenta desliga-las por uns tempos a ver se volta a fazer isso.

outra é tentares usar outro disco rígido na tua maquina e desligares o que tens neste momento.. até a pouco tempo tive um problema exactamente igual ao teu ( a maquina ia abaixo e acusava erro na placa gráfica, que apesar do meu hardware ser bem diferente do teu o problema que descreves era exactamente o que me acontecia ) e o problema era mesmo de uma disco.. que nem era o principal, mas que desde que o removi nunca mais deu esse mesmo problema..

o resto podes tentar actualizar drivers da placa gráfica, actualizar a bios ( se já não estiver actualizada)

podes também limpar os conectores da placa gráfica...

por fim, não tenho ouvido falar muito bem dessa fonte, o melhor era testares com outra fonte de alimentação...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2011, 03:13
Mensagem: #3
RE: Halfaman 700W silent ou nvidia gts 450? =S
Não vou dar palpites do que será, mas apenas uma pergunta:
Por acaso a tua gráfica anterior era ATI?

Ao trocar de gráfica (principalmente de ATI para Geforce, ou vice-versa), deves fazer uma limpeza aos drivers (utiliza o DriverCleaner), porque às vezes mesmo desinstalando os drivers, ficam alguns registos e gera incompatibilidades que podem resultar no teu problema por exemplo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2011, 11:05
Mensagem: #4
RE: Halfaman 700W silent ou nvidia gts 450? =S
Bom dia, tenta fazer o que já te aconselharam, se trocas-te de gráfica ati para nvidia ou vice versa aconselho vivamente a fazeres um clean ás drivers.
Mas o problema também pode ser da fonte, os watts importam mas não sou tudo, o mais importante são os amperes da sua fonte.
Eu tinha uma 8800GTX e precisava de 18amperes.
Vê a amperagem da tua fonte na linha dos 12volts e vê se tens o suficiente para a tua gráfica.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)