Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carregador HP
09-08-2011, 22:04
Mensagem: #1
Carregador HP
Boa noite. Tenho um hp 1260-ep da série 6. Neste momento o carregador do mesmo está avariado. Contudo, tenho outro carregador de um compaq e tenho dúvidas se os carregadores não estarão trocados. Queria saber se existe alguma forma de perceber qual o carregador do meu hp. E se normalmente a garantia cobre reparações relacionadas com carregadores ou baterias. Obrigada, aguardo uma resposta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2011, 22:17
Mensagem: #2
RE: Carregador HP
Normalmente, os carregadores têm as especificações todas inscritas. Amperagens, voltagens etc, etc. Acho que o importante é veres os valores que estão a seguir a INPUT e OUTPUT.
Por exemplo, tenho um carregador de um toshiba que diz:
Input: 100-240V~1.5A(1,5A) 50-60Hz
Output: 19V ... 4.74A(4,74A)
Se o que disser lá for igual nos dois carregadores, então não faz diferença nenhuma. É como se fosse o mesmo.
Se forem diferentes, tenta perceber com alguém que tenha o mesmo modelo qual será o carregador correspondente. Se alguém aqui no fórum tiver, talvez te possa ajudar.
Em alternativa, podes tentar numa loja que venda o teu modelo ver se te podem ajudar a perceber isso.
Em último recurso podes tentar contactar a HP e perguntar.

Em relação a garantias, embora eu não tenha grande experiência nisso e tendo a pensar que a garantia só cobre o que não acontece...
Penso que se for avaria derivada de uma troca de carregadores pode ser considerado "mau uso" e como tal a garantia não cobre.
Se for o carregador que esteja defeituoso provocando, em consequência, a avaria, então "tem" que cobrir.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2011, 00:51
Mensagem: #3
RE: Carregador HP
Hum obrigada, Já verifiquei e realmente as informações do input e output são iguais nos dois carregadores. Vou à loja ver o que me dizem sobre a reparação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)