Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como criar uma geração RASCA
26-08-2011, 19:09
Mensagem: #1
Como criar uma geração RASCA
Texto recebido por mail:
Como criar uma geração RASCA...
Apanhe tudo o que os seus filho(as) deitarem ao chão: brinquedos, livros, sapatos, roupa,etc....
Faça tudo por eles, para que possam aprender a jogar sobre os outros, todas as responsabilidades.
Comece logo na infância, a dar aos seus filho tudo o que eles quiserem. Assim,quando eles crescerem, acreditarão que o mundo tem obrigações de lhes fazer todas as vontades.
Dê-lhes todo o dinheiro que puder. Nunca os deixe ganhar o seu próprio sustento. Afinal, porque é que eles terão de passar pelas mesmas dificuldades pelas quais você passou?!...
Discuta, com frequência, na presença deles. Dessa forma, eles não ficarão muito chocados se o lar se desfizer mais tarde.
Quando eles disserem palavrões, sorria para eles,... pois isso fará com que se considerem interessantes (cool)...
Satisfaça-lhes todos os desejos de comida, bebida e conforto. Negar-lhes qualquer coisa poderá gerar frustrações prejudicar-lhes a vida, ou até a saúde.
E, se eles se meterem em alguma encrenca, desculpe-se dizendo de que nunca conseguiu controlá-los.
Fique sempre do lado deles e contra os vizinhos, professores e policias. Todos têm má vontade para com os seus filhos!...
E prepare-se para uma vida de desgosto. Afinal, não se pode lutar contra o destino nem com a crise da nação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 19:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2011 19:20 por progster.)
Mensagem: #2
RE: Como criar uma geração RASCA
EEK! Lol...

Isto só visto. Big Grin

Sim, é mesmo "A" maneira de criar uma geração RASCA.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 00:00
Mensagem: #3
RE: Como criar uma geração RASCA
Ora...
Parece que foram estes os ideais da maioria das pessoas destas ultimas gerações...
Infelizmente...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 01:34
Mensagem: #4
RE: Como criar uma geração RASCA
Boa Noite.

(27-08-2011 00:00)RaCcOn Escreveu:  Ora...
Parece que foram estes os ideais da maioria das pessoas destas ultimas gerações...
Infelizmente...

Voltamos ao mesmo....

Cumprimentos

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 02:26
Mensagem: #5
RE: Como criar uma geração RASCA
... não há nada de mal em se desejar o melhor para os nossos filhos!
Apenas se devem repensar os métodos!
Por exemplo... existe quem ache mal estar a pagar uma casa e ter em mente que essa casa um dia ficará para os nossos filhos...
... eu não acho! A minha filha tem presente o custo e o sacrifício... sabe dar valor e não assume nada como garantido!
É uma questão de... educação! Uns sabem transmitir, outros...

Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 03:27
Mensagem: #6
RE: Como criar uma geração RASCA
Boa Noite.

Não sou Pai, e espero um dia vir a ser. Concordo que a questão da educação, é muito importante, mas por vezes aquelas companhias .....

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 03:54
Mensagem: #7
RE: Como criar uma geração RASCA
(27-08-2011 03:27)Progster Escreveu:  Boa Noite.

Não sou Pai, e espero um dia vir a ser. Concordo que a questão da educação, é muito importante, mas por vezes aquelas companhias .....

Cumprimentos.

As companhias são um factor extra!
O agregado familiar é o primeiro e principal elo afectivo!
Trata-se de como funciona e como é estruturado. O adulto é e tem sempre de ser o alicerce... a criança deve ser educado tendo os princípios básicos, sociais e cívicos, como referência. E herdar os valores dos pais... agora, quais serão...
Um pai que se desculpe com as companhias dos filhos... não está a fazer bem o seu papel. Ele é predominante... e se não o é... algo está muito errado!
Isto é um princípio... temos de levar em conta outros factores, mas não os usar como desculpa! A influência desses factores apenas deverá determinar o grau de aplicação da nossa autoridade e intervenção!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 03:57
Mensagem: #8
RE: Como criar uma geração RASCA
Boa Noite.

Sim, penso que concordo com o teu ponto de vista, mas não chegará uma altura a partir de uma certa idade, em que por mais predominante que um pai seja, as companhias não influenciarão?

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 04:21
Mensagem: #9
RE: Como criar uma geração RASCA
(27-08-2011 03:57)Progster Escreveu:  Boa Noite.

Sim, penso que concordo com o teu ponto de vista, mas não chegará uma altura a partir de uma certa idade, em que por mais predominante que um pai seja, as companhias não influenciarão?

Cumprimentos.

Claro... o que escrevi não invalida isso.
Mas, enquanto um filho mora connosco, deve e tem de respeitar os pais.
Nós somos a soma de todas as influências que assimilamos.
Consoante as externas... a dos pais deverá ser proporcional e ajustada.
É a minha maneira de ver e pensar. Não será por ver a minha filha com mais independência e adolescente que irei baixar a guarda ou desistir! E a sua personalidade está a ser "constituída" agora... de modo a chegar a uma certa idade e já ter certos valores assimilados!
Repara... está a ser criada com base em certos valores que me são caros... um dia pensará por ela, eu sei. E estou a deixar espaço... não tem religião, somos ateus... ele decidirá num futuro que lhe pertence... nunca "agredi" o seu corpo... nunca furou uma orelha. Se um dia quiser, que o faça ela! Deixou-a escolher o seu guarda-roupa, tem 9 anos, mas tem noção do que é adequado e não anda na rua com as calças a cair. Não deita lixo para o chão... respeita os adultos e os mais velhos... tem notas altas, muitos amigos e amigas. É prestável e gosta de ajudar! Sabe o que a vida custa aos pais... nunca fez uma fita a pedir algo...
E não custou nada a deixa-la crescer... é uma miúda normal. Apenas tentamos amplificar os seus sentidos e inteligência.
Vê muita tv... adora o NG... o Discovery, mas vê desenhos animados, claro.
Não vê, ninguém o faz aqui em casa, novelas, morangos e outras cenas do género... reality shows muito menos! Tudo menos formatação estupidificante!
Tem espaço para escolher... nós damos. Mas já tem noções suficientes para distinguir o bem do mal, o idiota do intelectual...
Não é única... conheço mais miúdos assim... felizmente.
Infelizmente... são poucos!

... e sabe escrever melhor que muitos que aqui andam... LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 15:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2011 15:11 por cpardelinha.)
Mensagem: #10
RE: Como criar uma geração RASCA
nada disso aconteceu c nossos lideres... e acho q eles são a VERDADEIRA GERAÇÃO RASCA q pôs este país de JOELHOS!!!
a culpa do estado das nossas gerações mais novas deve-se em GRANDE PARTE ao q os lideres do nosso país têm feito ao longo destes 30 anos de pseudo-liberdade (o nome correto seria ladroagem!)!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)