Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda/Opinião] GPS Automovel
14-09-2011, 10:18
Mensagem: #1
[Ajuda/Opinião] GPS Automovel
Bom dia,

Estou a pensar comprar um GPS para colocar no meu carro.

Não ando muito por dentro deste tema e gostava de saber algumas opiniões e até mesmo sugestões de equipamentos indicados para mim.

A utilização do GPS não vai ser muito frequente. Mais aos fins de semana e nas férias.

Mas queria um GPS que não me deixasse ficar mal Smile

E quem tem GPS como faz actualizações de mapas/software? E paga-se alguma coisa? Quanto?

Aguardo respostas

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2011, 11:04
Mensagem: #2
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
Bom dia,

Sugiro a marca Tomtom, até á data ainda não me deixou ficar mal.

Quanto ás actualizações ainda não te sei responder, pois ainda não foi preciso.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2011, 15:12
Mensagem: #3
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
Boa tarde,
Eu uso e sem muitos problemas o Ndrive 11 instalado no meu San Francisco Android 2.2.
Não tenho problemas e as actualizações consigo online.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2011, 21:32
Mensagem: #4
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
A nível de software e hardware os Tomtom são os melhores.
Se prezares muito o facto de saberes sítios de interesse de Portugal, então acho que a melhor escolha seja mesmo um NDrive. Neste aspecto é mais completo que o Tomtom.
Mas no geral acho que ficavas muito bem servido com o Tomtom. Na minha opinião era a melhor opção.
Quanto às atualizações do GPS, se quiseres as atualizações do fabricante fica um bocado caro, é claro que no Mundo da Internet encontra-se tudo e mais alguma coisa, por isso com uma pequena pesquisa de certeza que encontras as atualizações também originais, mas com a vantagem de não ter de pagar nada. Nada como perder um bocado de tempo a pesquisar até mesmo antes de comprares o GPS.

Cumprimentos! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 09:07
Mensagem: #5
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
(14-09-2011 21:32)HugoASousa Escreveu:  A nível de software e hardware os Tomtom são os melhores.
Se prezares muito o facto de saberes sítios de interesse de Portugal, então acho que a melhor escolha seja mesmo um NDrive. Neste aspecto é mais completo que o Tomtom.

Obrigado pelas sugestões pessoal.

Eu também estava inclinado para a TomTom.

Digamos que os pontes de interesse não seria o mais importante para mim mas sim as estradas e os cálculos das rotas.

Falaram-me também de uma marca que não conhecia, admito, que é a Garmin. Também me falaram bem dela. O que me dizem?

Daí estar indeciso Wink

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 09:20
Mensagem: #6
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
eu tenho um gps da tom tom para vender..e esta actuaslizado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 09:34
Mensagem: #7
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
investir num GPS penso ja não fazer sentido ....


eu tenho um , tem 7 ou 8 softwares diferentes instalados por mim , entre eles TomTom , Ndrive de origem , iGo 8 , Mio , etc etc

está sempre na gaveta .

um telemovel com GPS é muito melhor , pois quando não faz de GPS faz tudo o resto ...
enquanto o GPS so serve para GPS e pouco mais (mp3 , etc)

uso TomTom no iPhone com um GPS via bluetooth

ou Ndrive no Boston da minha mulher .

esta é a minha opinião .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 10:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2011 10:33 por badriver.)
Mensagem: #8
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
(15-09-2011 09:20)Rebel_cris Escreveu:  eu tenho um gps da tom tom para vender..e esta actuaslizado

Manda-me por PM qual é o que tens e preço.

(15-09-2011 09:34)Alenka Escreveu:  investir num GPS penso ja não fazer sentido ....


eu tenho um , tem 7 ou 8 softwares diferentes instalados por mim , entre eles TomTom , Ndrive de origem , iGo 8 , Mio , etc etc

está sempre na gaveta .

um telemovel com GPS é muito melhor , pois quando não faz de GPS faz tudo o resto ...
enquanto o GPS so serve para GPS e pouco mais (mp3 , etc)

uso TomTom no iPhone com um GPS via bluetooth

ou Ndrive no Boston da minha mulher .

esta é a minha opinião .

Eu já tive oportunidade de ver colegas meus a usar GPS nos telemóveis deles e o GPS nao é grande coisa.

Perde muito facilmente o sinal e depois fica todo baralhado ao recalcular as rotas.

A mais recente experiência foi com um Samsung Galaxy S (na altura deu 360€ por ele) na ida para um concerto à umas semanas. Andamos às voltas uns 30min porque o GPS nao se decidia por onde queria ir. Até que por fim decidimos perguntar a alguem o caminho e foi o que nos safou.

O GPS nos telemóveis pode ser bom mas é se for assistido pela Internet porque fora disso ainda não vi nenhum a funcionar a 100% sem estar assistido.

E na minha opiniao uma coisa para o efeito, um GPS apenas, nao se compara a um smartphone que é "multi-tarefas". Muito mais eficaz o GPS apenas. Mas como disse é a minha opiniao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 10:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2011 10:51 por v_andre.)
Mensagem: #9
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
Fica sabendo que uso TOMTOM no meu HTC e nunca me deixou mal...para teres uma ideia, até geocaching consigo fazer com ele, dada a eficácia na detecção da tua localização!
EDIT: ah, e não estou ligado a net quando uso o gps!Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 11:12
Mensagem: #10
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
os meus telemoveis tambem nao usam net , só mesmo GPS , e não nos perdemos .

e claro um GPS de carro nao dá para Geocaching como refere o V_andre .


...mas é apenas a minha opinião .

outras coisas que uso o GPS , correr com o Runkeeper ou o Nike GPS e com o GPS do carro .....não dá ...

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)