Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
21-10-2011, 15:14
Mensagem: #1
A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
Citar:Para o governador do Banco de Portugal a crise que o país atravessa é o resultado de uma política de endividamento seguida por particulares, empresas e o próprio Estado.

"A crise portuguesa é o reflexo do endividamento do estado, das empresas e das famílias, verificado na última década e que é reflexo do ambiente económico e financeiro internacional. Também beneficiamos da adesão à comunidade europeia", afirmou Carlos Costa, no IV Congresso da Ordem dos Economistas.

Fonte

Claro que é!
Afinal de contas anda tudo a viver acima daquilo que algum dia conseguirá viver...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 16:00
Mensagem: #2
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
E sabes de quem é a culpa das pessoas / empresas viverem acima daquilo que podem?

Dos últimos governos que se tem tido, que diziam sempre que Portugal estava bem e que não há buracos.

Ora mal entrou este governo, foram logo descobertos não sei quantos buracos e mais irão aparecer.
Este governo pode não estar a tomar as melhores medidas e levar isto muito muito rígido, mas uma coisa que não podem acusar, de falta de transparência.

Desde que entrou que tem sempre dito que Portugal está mau e viu-se o esforço que fez para fazer auditorias às contas publicas.

Viu-se também na situação da Madeira, quando o AJJ veio pedir dinheiro e o que o PC fez?
Auditoria às contas publicas da Madeira.


Estas medidas que hoje estão a ser tomadas, já deveriam ter sido tomadas ao longo dos últimos 30 anos, e hoje bastaria alguns ajustes e a coisa ficava resolvida.

Se o país está como está deve-se às pessoas terem confiado o país a pessoas desonestas e "tachos".

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 16:09
Mensagem: #3
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
Os que lá estão agora, também não são melhores..., é tudo igual.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 16:20
Mensagem: #4
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
Deixa cá ser um bocadinho cínico...

Mas desde que haja campeonatos de futebol, Rocks in Rio, Festivais de verão e outro tipo de eventos "tásse bem"...

Eu gostaria de acreditar que, apesar das medidas que este governo especificamente está a tomar, que "realmente" o país se levantasse ao fim dos 2 anos previstos, acho que seria algo que pudéssemos fazer mais um esforçozito. Mas tenho as minhas dúvidas.

E não me falem sobre a luz ao fundo do túnel porque a EDP cortou a luz por falta de pagamento...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 16:27
Mensagem: #5
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 16:00)Mettafox Escreveu:  E sabes de quem é a culpa das pessoas / empresas viverem acima daquilo que podem?

Dos últimos governos que se tem tido, que diziam sempre que Portugal estava bem e que não há buracos.

Ora mal entrou este governo, foram logo descobertos não sei quantos buracos e mais irão aparecer.
Este governo pode não estar a tomar as melhores medidas e levar isto muito muito rígido, mas uma coisa que não podem acusar, de falta de transparência.

Desde que entrou que tem sempre dito que Portugal está mau e viu-se o esforço que fez para fazer auditorias às contas publicas.

Viu-se também na situação da Madeira, quando o AJJ veio pedir dinheiro e o que o PC fez?
Auditoria às contas publicas da Madeira.


Estas medidas que hoje estão a ser tomadas, já deveriam ter sido tomadas ao longo dos últimos 30 anos, e hoje bastaria alguns ajustes e a coisa ficava resolvida.

Se o país está como está deve-se às pessoas terem confiado o país a pessoas desonestas e "tachos".

Sem margem para dúvidas, mas acho que antes de acusar-mos devemos ter em consideração vários aspectos...
As empresas são geridas por pessoas e pessoas essas que deverão de ter dois dedos de testa pelo menos para conseguirem saber o que estão a fazer por elas próprias e não ir pela cabeça dos outros.
Nunca fui apologista de financiamentos para injecção de capital com um nível de incerteza alto...e agora estou a colher um pouco daquilo que foi a minha política quando me iniciei.
O incentivo ao investimento é importante para as empresas, no entanto o incentivo a ter os pés acentos no chão também é deveras importante, sob pena de afundar a empresa ás custas de luxos induzidos por uma falsa sensação de bem estar e saúde da mesma.

Mas aqui, todos viveram acima das suas possibilidades desde as empresas até aos particulares e pior que isso foi o governo também o fazer.
A culpa nunca é de ninguém, mas neste caso das empresas e dos particulares os únicos culpados são os endividados.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 16:33
Mensagem: #6
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 16:27)RaCcOn Escreveu:  (...)
A culpa nunca é de ninguém, mas neste caso das empresas e dos particulares os únicos culpados são os endividados.

O Governo também teve a sua quota parte da "culpa"...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 17:16
Mensagem: #7
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
E a Banca... que emprestou, aliás, assediou os clientes durante anos para acederem a empréstimos... está isenta de culpas?
Afinal, foi a sede de lucro fácil que os empurrou para o assédio aos clientes! Era tudo fácil...
A culpa não é só dos mais fracos...
Mas ok... existe sempre quem tenha o propósito de desculpabilizar quem realmente tem culpa!
E existe sempre quem culpe os trabalhadores, os clientes da Banca que têm empréstimos, etc...

A Crise Portuguesa é reflexo dos Governos que tivemos até agora, que permitiram tudo a quem realmente detém o poder!
A culpa é da ganância dos políticos e do Patronato... afinal, temos o maior fosso de remunerações da UE! Eles ganham o que querem e os trabalhadores que... sejam produtivos com a esmola que ganham!
Querem uma Economia a rolar? Quando a grande maioria não tem dinheiro para nada?
Agora... se falarem do endividamento do Estado, que é má pessoa, ou das autarquias...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 17:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2011 17:21 por progster.)
Mensagem: #8
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 17:16)BladeRunner Escreveu:  E a Banca... que emprestou, aliás, assediou os clientes durante anos para acederem a empréstimos... está isenta de culpas?
Afinal, foi a sede de lucro fácil que os empurrou para o assédio aos clientes! Era tudo fácil...
A culpa não é só dos mais fracos...
Mas ok... existe sempre quem tenha o propósito de desculpabilizar quem realmente tem culpa!
E existe sempre quem culpe os trabalhadores, os clientes da Banca que têm empréstimos, etc...

A Crise Portuguesa é reflexo dos Governos que tivemos até agora, que permitiram tudo a quem realmente detém o poder!
A culpa é da ganância dos políticos e do Patronato... afinal, temos o maior fosso de remunerações da UE! Eles ganham o que querem e os trabalhadores que... sejam produtivos com a esmola que ganham!
Querem uma Economia a rolar? Quando a grande maioria não tem dinheiro para nada?
Agora... se falarem do endividamento do Estado, que é má pessoa, ou das autarquias...

Sem dúvida alguma, a banca é outra das que também tem a sua quota parte de culpa.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 20:30
Mensagem: #9
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 17:20)Progster Escreveu:  
(21-10-2011 17:16)BladeRunner Escreveu:  E a Banca... que emprestou, aliás, assediou os clientes durante anos para acederem a empréstimos... está isenta de culpas?
Afinal, foi a sede de lucro fácil que os empurrou para o assédio aos clientes! Era tudo fácil...
A culpa não é só dos mais fracos...
Mas ok... existe sempre quem tenha o propósito de desculpabilizar quem realmente tem culpa!
E existe sempre quem culpe os trabalhadores, os clientes da Banca que têm empréstimos, etc...

A Crise Portuguesa é reflexo dos Governos que tivemos até agora, que permitiram tudo a quem realmente detém o poder!
A culpa é da ganância dos políticos e do Patronato... afinal, temos o maior fosso de remunerações da UE! Eles ganham o que querem e os trabalhadores que... sejam produtivos com a esmola que ganham!
Querem uma Economia a rolar? Quando a grande maioria não tem dinheiro para nada?
Agora... se falarem do endividamento do Estado, que é má pessoa, ou das autarquias...

Sem dúvida alguma, a banca é outra das que também tem a sua quota parte de culpa.

Dá-me um asco... quando vêm com a lenga-lenga da injecção de capital na banca...
Eles desbaratam o capital em assédio ao consumismo, em publicidade agressiva, em prémios de gestão, em remunerações escandalosas, em investimentos duvidosos, em desvios de contas... depois apresentam sempre lucros abismais... mas precisam de injecção de capital... com o nosso dinheiro!
O nosso dinheiro!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 21:56
Mensagem: #10
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 16:33)Progster Escreveu:  
(21-10-2011 16:27)RaCcOn Escreveu:  (...)
A culpa nunca é de ninguém, mas neste caso das empresas e dos particulares os únicos culpados são os endividados.

O Governo também teve a sua quota parte da "culpa"...

Sem margem para dúvidas que tem, tem culpa no ponto da má gestão do capital...mas não tem culpa que as pessoas/empresas se endividem.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)