Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux
22-10-2011, 11:19
Mensagem: #1
Linux Linux
Boas pessoal Smile

Gostava se fosse possível duma ajudinha, algum tempo atrás vi uma serie de tutoriais seguidos a explicar como instalar e configurar um Linux(já não me lembro qual).
O que eu preciso mesmo é, tenho um portátil com windows e gostava de instalar um 2º sistema operativo neste caso um linux, e aqui é que esta, gostava que alguém me ajudasse a decidir o melhor para instalar.

Ambiente gráfico é importante.

Os mais entendidos nesta matéria que me consigam ajudar ficava muito grato, já agora tutorias que existam aqui no pplware que sejam óptimos para me ajudar a instalar/configurar o próprio sistema operativos e aplicações também são muito úteis Smile

Fico a espera de ajudas, desde ja obrigado.

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 00:08
Mensagem: #2
RE: Linux
Instala uma máquina virtual como o virtualbox, saca o Ubuntu ou Linux Mint, e experimenta-os sem colocares em risco o teu sistema. Quando perceberes o seu funcionamento e tiveres confiante, crias 2 partições (uma de 512Mb e outra de 10Gb para instalares a / ou seja o dito linux) e instalas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 11:45
Mensagem: #3
RE: Linux
Eu já experimentei com a maquina virtual, o que eu queria mesma era já instalar.
Ubuntu penso que será o melhor, eu lembro me de ter visto algum tempo atrás uma serie de tutorias aqui no pplware que explicavam o que se tinha de fazer e tudo mais, só que já andei a procura e não os encontro, e gostava que se alguém me ajudasse.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 19:40
Mensagem: #4
RE: Linux
https://help.ubuntu.com/11.04/installati...index.html

tens aqui tudo o que precisas. é uma questão de seguires as indicaçoes. alguma coisa nao tenhas problemas em perguntar. quanto a tutoriais aqui no forum nao sei visto que sou novo por aqui.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 21:21
Mensagem: #5
RE: Linux
Pois, mas isso é tdo em ingles, e eu não sou nada bom Confused

Gostava mesmo daqueles tutoriais que tinham aqui no pplware, lembro me perfeitamente que foram uma serie deles seguidos a explicar, so que ja procurei e não encontrei nada Confused

Mas mesmo assim muito obrigado Wink
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2011, 14:13
Mensagem: #6
RE: Linux
nao tenho grande tempo para escrever um se nao ate podia fazerlo. é uma questao de ires procurando e se precisares perguntas. como te disse sou novo aqui no forum mas em pesquisas (google) encontrei isto. ve se era o que estavas a procura. http://pplware.sapo.pt/linux/como-instal...ucid-lynx/. espero ter ajudado. mj
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2011, 20:02
Mensagem: #7
RE: Linux
Obrigado pela ajuda mj, não era esse tutorial, eu ja procurei mesmo muito pagina a pagina, e não consigo encontrar o que queria.
Apenas me lembro que era uma serie deles que explicavam, varias coisas, onde facilmente uma pessoa consegui instalar e configurar um Linux...

Fiz isto na esperança de algum admin, ou alguém soubesse o que estava a falar.

Vou continuar aguardar por algo e a procurar, para tentar encontrar.

Obrigado,

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2011, 11:09
Mensagem: #8
RE: Linux
Boas Smile

Então pessoal ninguém é capaz de me explicar como faço para instalar o Ubuntu no meu pc?

Gostava se fosse possível de um bom tutorial.

Aguardo resposta

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2011, 02:30
Mensagem: #9
RE: Linux
Boas pessoal.

Penso que ja me decidi, vou instalar o ubuntu.
Gostava de saber qual seria a melhor forma de o instalar?
Fazer uma partição no disco e instalar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2011, 16:14
Mensagem: #10
RE: Linux
sim. se tiveres medo de estragar alguma coisa faz download do vmware player ou algo do genero que te permita criar maquinas virtais e exprimenta la. nunca instalei o ubuntu mas acho que durante a instalaçao podes fazer tudo sem precisares de ferramentas externas (na maioria das distros tens de arranjar espaço no disco primeiro reduzindo a partiçao ja existente, no ubuntu nao sei).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)