(12-01-2009 00:24)Lápis Azul Escreveu: Amigos, camaradas e outros...
Apelo aqui à tolerância para com a opinião de terceiros!
Quer se goste ou não, há quem acrdite em tudo que ouve e fica feliz e há quem duvide e queira saber mais qualquer coisa, ou simplesmente pergunte porquê? E não me refiro apenas à religião, à existência de deus ou deuses ou até ao sexos dos anjos, mas a tudo que nos rodeia. Tudo tem uma explicação para existir ou acontecer. Agora há as explicações faceis e simplistas e há as dificeis que por vezes não estão ao alcance de qualquer um.
Uma coisa é certa, e sem querer ofender ninguém, apenas querendo constatar um facto: os países e/ou culturas onde a religião está mais imposta ou é mais bem aceite, são, geralmente culturas onde não abunda a elevada formação académica... Com isto, não estou a chamar de burro ou ignorante atodos os que acreditam ou profeçam alguma religião!
Vejam-se os casos do Médio Oriente, Ásia e América do Sul e também o temnosso Portugal onde, a religião até à bem pouco tempo era obrigatória nas escolas e compare-se com o desenvolvimento cultural e ou cientifico nacional. Portugal é um país de mentalidade fechada e mediocre, pouco aberta a novas teorias e descobertas...
Eu, não acredito em deus porque não considero lógico que assim seja mas, estou aberto a novas ideias e teorias que me provem o contrário.
Uma coisa é certa. Não é por acaso que o "senhor" está no céu nem é por acaso que os anjos têm asas...
(12-01-2009 00:19)BladeRunner Escreveu: Uma coisa é o conceito "Deus", outra é a Religião (todas)!
Sou Ateu! Não acredito em "Deus"!
Não sou Religioso! Acredito no Homem, na sua capacidade! Ponto!
As religiões, organizadas, são Instituições com lucros! Reparem que o Vaticano é "O" ou um "dos" Estados mais ricos do Mundo (enquanto prega a pobreza e os seus "beneficios")!
Olha no que tu foste "falar"... Há uns tempos atrás ouviu-se por aí que o Vaticano queria gerir os destinos de "Fátima"... "Eles" sabem muito bem onde o ir buscar... Aleluia meu irmão... Aleluia...
Eu respeito as convicções de cada um (sei que não te referiste a mim!)... ora, acima referi-me ao Vaticano (Santa Sé e todo o aglomerado de religiões Cristãs), mas o que dizer do respeito que a maioria dos países Muçulmanos tem pela convicção do Individuo? Nula!
Tirem as ilações que quiserem... Religião, quais os beneficios? Engraçado que sempre, seja qual for o país e a época, que a Religião assume importância no Estado... existe um atraso na "evolução" ciêntifica, nos direitos humanos, na medicina, etc!