Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teclado e mouse travado na inicializacao.
17-01-2009, 18:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2009 18:38 por sydnei.lucchesi.)
Mensagem: #7
RE: Teclado e mouse travado na inicializacao.
Caro Márcio e amigos do forum,

O problema que o meu Mac apresentava com relação ao teclado e o mouse na inicialização não haviam se resolvido como a princípio eu imaginava, e por isso continuei a minha peregrinação na busca de solução e acabei encontrando a razão e a cura.

O layout do teclado do meu Mac não permitia a acentuação de caracteres, da mesma forma como nos PCs e fui de encontro dessa solução. A primeira que encontrei eu fiz o download e instalei. Imediatamente o layout começou a funcionar adequadamente, entretanto eu não tinha ligado esse fato ao travamento que começou a acontecer, após esse fato.

Depois de tentar a solução que o amigo Márcio gentilmente passou, deixe meu Mac em observação e continuei intrigado com a persistência do problema.

Então, seguindo um instinto trazido pela experiência anterior, mudei o layout do teclado e o problema desapareceu.

Continuei com o mac em observação e para teste, voltei ao layout BRASIL e o problema retornou.

Procurei um site mais confiável, do que o primeiro, para baixar esse layout de teclado e o instalei novamente e agora está instalado, configurado normalmente e o problema de travamento do teclado e do mouse, na inicialização não mais aconteceu.

Deixo aqui então, o site onde encontrei o layout e toda a orientação de como instalá-lo.

http://www.macmundi.com/pt/

Lá, como cá, também há muito conteúdo interessante.

Espero ter ajudar a outros iniciantes como eu.

Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit
Brasil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Teclado e mouse travado na inicializacao. - sydnei.lucchesi - 17-01-2009 18:34

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)