Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressoras 3D já se compra na Peninsula Ibérica
14-02-2014, 20:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2014 20:10 por Ro301.)
Mensagem: #3
RE: Impressoras 3D já se compra na Peninsula Ibérica
(14-02-2014 11:51)marfonte Escreveu:  Boas,

Já existem projectos portuguesas mesmo antes desse da BQ fica aqui a informação da BeeTheFirst.

http://tek.sapo.pt/multimedia/beethefirs...42194.html

Abraço
Obrigado pela informação mas penso que essa impressora só tem mesmo a marca "pt" tatuada porque de resto fica muito atrás da impressora da BQ.

Vou dar uma opinião sobre o "nacionalismo em produtos". Sempre que vou alguma loja o argumento das pessoas é "compre que é português". É feito campanha na tv e em todos os órgãos de comunicação para o fator mais importante de compra seja a nacionalidade do produto. E o argumento, melhor, os argumentos são 2:

1- Como é português tem qualidade;
2- Estamos a apostar em postos de trabalho e a contribuir para o desemprego;

Bem, isto daria uma conversa muito longa e portanto não vou abordar os pontos como o devia. Vou antes dizer que é cinismo e mentira. É cinismo porque as pessoas são capazes de vender produtos portugueses mas SÓ se tiverem boas margens em relação ás outras marcas da mesma gama (e na sua vida privada gastam mais com produtos estrangeiros) e é mentira porque a marca "pt" não é sinónimo de qualidade. Vai depender do fabricante - da sua estratégia empresarial.

Não sou crente nessa onda do "compre o que é nosso". Também não sou adepto de comprar produtos com mão dobra escrava. Mas entre ser cínico e contar a verdade eu prefiro ser honesto. Evito produtos que sejam fabricados por mão de obra escrava e invisto em marcas que apostam na "qualidade" dos seus produtos e direitos dos seus trabalhadores.

Fico contente por saber que existe uma empresa que já anda a investir nas impressoras 3D à mais tempo porém não me convencem. A BQ é realmente melhor. Basta verem as características e dimensões.

Se a diferença de preços for astronómica. Se a impressora portuguesa custar 500 euros, por exemplo, e tiver um bom serviço pós-venda vale a pena. De outra forma a BQ já ganhou.

Isto é um pouco como o Data Center da Covilhã. O que adianta termos um Data Center todo moderno se os preços são astronómicos? Só as grandes empresas é que vão poder investir. Os pequenos negócios continuam alojados noutros países europeus.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Impressoras 3D já se compra na Peninsula Ibérica - Ro301 - 14-02-2014 20:07

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)