Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Access 2013, como formatar campo para ano numa tabela?
18-04-2014, 11:29
Mensagem: #8
RE: Access 2013, como formatar campo para ano numa tabela?
Tens duas tabelas, uma com Ano_ID e Ano e outra tabela Docs com o campo Ano, queres ao introduzir um valor no campo Ano da tabela Docs o Access compare esse mesmo valor com o campo Ano_ID da tabela Ano e retorne o ano correspondente, que por sua vez se encontra no campo Ano

É isto?

Penso que directamente na tabela não consegues fazer, ou melhor, de forma simples talvez não dê. 

Pelo que entendo tu queres que os dados sejam estruturados na forma de tabela e daí que não tenhas avançado para o formulário, estou certo?

De qualquer forma o Access possibilita que um formulário seja apresentado no formato tabela, a chamada vista "Folha de dados" e se criares um formulário com base na tabela Docs utilizando a vista folha de dados a única coisa que tens de fazer para obter o resultado que pretendes é utilizar a função Dlookup no evento "Depois de Actualizar" do campo Ano da tabela Docs no formulário associado.

A função Dlookup e semelhante à função Procv do Excel e tem os seguintes parâmetros,

Dlookup("Campo a Pesquisar", "Tabela", "Critérios")

No teu caso seria algo do género,

Código:
Me.Ano = DLookup("Ano", "tblAno", "Ano_id=" & Me.Ano & "")

Sempre que introduzires 13 o resultado é 2013, uma vez que ele efectua a pesquisa pelo 13 no campo Ano_ID e devolve o valor associado que se encontra no campo Ano, neste caso 2013.

Deixo-te aqui um exemplo,

Access_Dlookup - Download

Abre o formulário Docs e introduz um valor, 13, 14, etc...

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Access 2013, como formatar campo para ano numa tabela? - nioxys - 18-04-2014 11:29

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)