[Resolvido] Access 2013, como formatar campo para ano numa tabela?
|
18-04-2014, 11:29
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: Access 2013, como formatar campo para ano numa tabela?
Tens duas tabelas, uma com Ano_ID e Ano e outra tabela Docs com o campo Ano, queres ao introduzir um valor no campo Ano da tabela Docs o Access compare esse mesmo valor com o campo Ano_ID da tabela Ano e retorne o ano correspondente, que por sua vez se encontra no campo Ano.
É isto? Penso que directamente na tabela não consegues fazer, ou melhor, de forma simples talvez não dê. Pelo que entendo tu queres que os dados sejam estruturados na forma de tabela e daí que não tenhas avançado para o formulário, estou certo? De qualquer forma o Access possibilita que um formulário seja apresentado no formato tabela, a chamada vista "Folha de dados" e se criares um formulário com base na tabela Docs utilizando a vista folha de dados a única coisa que tens de fazer para obter o resultado que pretendes é utilizar a função Dlookup no evento "Depois de Actualizar" do campo Ano da tabela Docs no formulário associado. A função Dlookup e semelhante à função Procv do Excel e tem os seguintes parâmetros, Dlookup("Campo a Pesquisar", "Tabela", "Critérios") No teu caso seria algo do género, Código: Me.Ano = DLookup("Ano", "tblAno", "Ano_id=" & Me.Ano & "") Sempre que introduzires 13 o resultado é 2013, uma vez que ele efectua a pesquisa pelo 13 no campo Ano_ID e devolve o valor associado que se encontra no campo Ano, neste caso 2013. Deixo-te aqui um exemplo, Access_Dlookup - Download Abre o formulário Docs e introduz um valor, 13, 14, etc... “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)