Ajuda a montar uma rede
|
11-08-2014, 00:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2014 00:20 por Sayjan.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ajuda a montar uma rede
Boas! Então é o seguinte: Eu possuo o serviço da MEO e como tal tenho um router da Thomson (TG784n) que foi incluso no pacote Internet+TV+Telefone. Mas como possuo um estabelecimento comercial (café) anexo à minha casa, o router está lá mesmo debaixo da TV, e como uso wireless para aceder à net o sinal não é tão forte dentro de casa. Por isso pensei no seguinte: E se comprasse mais um router, ligava-o por cabo ethernet ao Thomson e colocava-o na minha sala de estar? Assim, depois das configurações necessárias, ficava com duas redes, uma no café, onde tenho a BOX ligada ao router e uso wireless num portátil que lá tenho numa rede e no outro router uma rede diferente onde ligava os restantes aparelhos via wireless. Para exemplificar melhor a minha ideia tenho aqui um pequeno esquema:
Como podem ver, usava a rede 1 apenas para a BOX e o portátil no café e a rede dois para uso pessoal em casa. As linhas groças a preto é para demonstrar que o router dois em princípio ficava numa pequena dispensa, mas como não sei se pode afetar a qualidade do sinal wireless ainda não decidi a localização. Outra coisa importante é que estou a pensar comprar um router AC da TD-Link, mas não sei se é compatível com o Thomson visto que é N. Resumindo, gostava de saber se é possível montar este cenário, se a qualidade do sinal fica afetada se o router ficar naquele cubículo, se um router AC funciona com um N e se o streaming na TV continua igual, e não com congelamentos periódicos como já li em fóruns onde pessoas tentaram fazer cenários parecidos com este. Peço desculpa por este texto enorme mas teve de ser. Obrigado desde já! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Ajuda a montar uma rede - Sayjan - 11-08-2014 00:13
RE: Ajuda a montar uma rede - arrakis - 11-08-2014, 10:03
RE: Ajuda a montar uma rede - Sayjan - 11-08-2014, 13:11
RE: Ajuda a montar uma rede - Jose Simoes - 11-08-2014, 15:33
RE: Ajuda a montar uma rede - Sayjan - 11-08-2014, 19:42
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)