Livros para estudo
|
11-08-2014, 17:47
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Livros para estudo
Falo eu, em relação ao C.
Eu não recomendo começar com C, a não ser que exista uma razão específica para isso. O C é uma linguagem terrivelmente poderosa, mas não utiliza o paradigma de linguagem orientada para objectos. Acontece que hoje em dia todo o desenvolvimento de software se baseia nesse paradigma. Recomendo antes que se ataque o C++ em vez do C, começando muito devagarinho. MUITA ATENÇÃO: há uma excepção notável ao que disse antes. Se fores fazer um curso de informática é bem possível que tenhas de aprender primeiro C, sem C++. Isso é um erro de quem decide os programas e sempre achei isso um erro, e sempre dei aulas de C++ sem passar pelo C quando a minha opinião era forte na escolha de programas das cadeiras. Mas estudar C depois de se saber C++ é um pesadelo, estou razoavelmente certo (apesar de nunca o ter feito). Livros sobre programação em C (excluindo portanto o C++) não têm andado debaixo do meu radar ultimamente, portanto não posso dar muita info. Entrei no C++ antes da viragem do milénio e não voltei para trás. No entanto refiro o é "C Primer Plus / Sixth Edition / Stephen Prata" que trata o C de uma perspectiva actualizada (o livro é de Dez 2013 e é de C puro). Nunca estudei esse livro com detalhe. E também refiro Beginning Programming with C For Dummies / Wiley Brand /verificar que é o livro de 2014, há outros livros antigos com nome parecido. Mas uma vez, apenas o li em diagonal. O segundo é um livro de mãos na massa com informação concreta em como usar um compilador gratuito e seu ambiente integrado. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Livros para estudo - ddouble - 10-08-2014, 15:29
RE: Livros para estudo - Jose Simoes - 11-08-2014 17:47
RE: Livros para estudo - ddouble - 13-08-2014, 14:36
RE: Livros para estudo - Jose Simoes - 19-08-2014, 10:56
RE: Livros para estudo - MrMonteiro - 19-08-2014, 20:51
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)