Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wake on Lan via router 3G ?
10-09-2014, 22:48
Mensagem: #1
Wake on Lan via router 3G ?
Boa noite!
É o meu primeiro post aquiShy. Preciso de ajuda e pela qualidade dos comentários que vi, certamente vou conseguir Smile.

Num local X "remoto" tenho instalado :

-1 portátil (#1)
-1 router wireless 3G, TP-Link MR 3420
-1 modem 3G (aka "Pen"....) e sempre ligado (ie sempre conectado e com acesso à internet)
-2 conjuntos de tomadas controladas por LAN

Fiz algum trabalho de casa (aks pesquisa na www)...

Já configurei a BIOS, a placa de rede do portátil #1 (criação de um IP fixo) e o router (port forwarding) de modo a poder acordar o portátil #1 através da rede (WoL). E lá consegui acordá-lo (de desligado, não sleep, a ligado) através da rede local mas com outro portátil ligado tb ao router! Isto é, liguei o portátil #2 ao router através de um cabo "LAN", lancei o comando de WoL (usei o sw "WakeonLan" da Aquila Technology) e...o portátil #1 acordou e iniciou o Win7 Smile.  Ou seja, sei que o meu portátil#1 pode ser ligado através da rede!

Mas a ideia não é essa claro....porque eu podia ter ligado o portátil#1 manualmente Mr Green
O portátil #1 está longe e será o único computador no local e, o que eu preciso mesmo, é de poder ligá-lo através da internet ie, lançar um comando via internet (que neste caso está acessível via modem 3G) que chegue ao router e que depois acorde o portátil#1.

Isto é possível? Se sim, por favor preciso da vossa preciosa ajuda!

Abc,
paulobao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Wake on Lan via router 3G ? - paulobao - 10-09-2014 22:48

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)