[Ajuda] Estruturar Rede Doméstica
|
08-10-2014, 11:43
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[Ajuda] Estruturar Rede Doméstica
Bom dia.
Comprei recentemente um apartamento cujo o projecto remonta a 2006 e por esse motivo, ainda não tem caixa ATI/ITED. Como fiz algumas obras decidi passar cabos de rede pela mesma tubagem do cabo coaxial para os 4 quartos e para a cozinha onde coloquei tomadas RJ45 ao lado da tomada para TV. Neste momento tenho no Hall de entrada, junto á caixa onde chega o sinal da internet (24Mbps) 5 cabos de rede. Pensei em ligar as TV's, Box's, PC's e Discos com cabo de rede, criando assim uma rede doméstica. Se possível quero aceder a partir das TV's a uma pasta partilhada na rede para reproduzir séries, filmes, etc... Para além desta rede queria um ponto de acesso para dispositivos móveis, mas queria faze-lo de uma forma segura para que, no caso de um intruso entrar na rede Wi-Fi não fosse possível aceder á rede doméstica. Assim sendo, a minha ideia era a seguinte: · Adquirir um router de 16 portas sem WI-FI · Ligar o sinal da internet ao router de 16 portas · Ligar os cabos de rede que vão para os quartos ao router de 16 portas · Ligar a Box TV, Disco Rígido Multimédia ao router de 16 portas · Ligar o Router Wi-Fi do ISP ou Acess point ao router de 16 portas · Ligar o telefone ao Router Wi-Fi do ISP Acham que posso fazer as coisas corretamente desta forma? É possível configurar o router Wi-Fi de maneira simples para ficar numa rede diferente? Aconselham estruturar a rede de outra forma? Cumprimentos |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
[Ajuda] Estruturar Rede Doméstica - s0ares - 08-10-2014 11:43
RE: [Ajuda] Estruturar Rede Doméstica - RaCcOn - 10-10-2014, 00:45
RE: [Ajuda] Estruturar Rede Doméstica - s0ares - 10-10-2014, 12:10
RE: [Ajuda] Estruturar Rede Doméstica - RaCcOn - 10-10-2014, 21:23
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)