technicolor tg784n v3 - Criar rede Guest/DMZ
|
06-08-2015, 12:47
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
technicolor tg784n v3 - Criar rede Guest/DMZ
Boa tarde!
Antes de mais peço desculpa se este tópico já foi falado, mas não encontrei nada embora em perguntas já tenha sido abordado várias vezes e penso que seja de interesse geral. Sei que tópicos semelhantes já foram abordados inclusivamente em tutoriais (p.e. http://pplware.sapo.pt/tutoriais/dica-co...r-thomson/) mas não com esta vertente. A intenção seria criar mais uma rede wifi em casa, com a sua própria SSID, password de acesso, etc.., mas isolada da rede wireless doméstica, ou seja, que tivesse a sua própria gama de endereços e que não comunicasse com a rede existente nem com a configuração do router. Na prática seria como configurar uma DMZ mas com a finalidade de ser uma rede para convidados. Encontrei este tutorial (http://npr.me.uk/advdmz.html) que para mim está muito bem conseguido e faz exactamente o que pretendo. Contudo, e seguindo à risca todos os passos, verifico no final que a rede Guest (aqui denominada de DMZ1) não atribui endereços de forma dinâmica, ou seja, devo ter qualquer problema com a configuração do dhcp, uma vez que quando me ligo a ela não me é atribuído nenhum IP. Reparei ainda que não consigo aceder através da administração WEB à interface nova criada para o efeito, devolvendo um erro de nome de interface inválido. Deixo uma imagem que encontrei na net só para terem uma visualização do que estou a falar. Basicamente a nova interface DMZ1 criada após serem seguidos todos os passos deste tutorial fica em baixo da interface LocalNetwork (no lugar da interface WAN da imagem e cuja rede guest ficaria no lugar da vdsl2), porém, quando acedida através de um click, devolve o erro em vez de mostrar as configurações como mostra a interface LocalNetwork. Pedia alguma ajuda sobre esta questão, porque sinceramente não estou a ver qual será o problema. Estou a usar Vodafone, mas a solução serve para qualquer operadora desde que tenham um router semelhante (thomson). P.S. Também já tentei seguir as configurações da MEO-WIFI (que deverá ter uma função semelhante) mas sem êxito. Cumpz |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
technicolor tg784n v3 - Criar rede Guest/DMZ - the_viking - 06-08-2015 12:47
RE: technicolor tg784n v3 - Criar rede Guest/DMZ - Informatica - 06-08-2015, 14:44
RE: technicolor tg784n v3 - Criar rede Guest/DMZ - the_viking - 06-08-2015, 14:51
RE: technicolor tg784n v3 - Criar rede Guest/DMZ - Informatica - 07-08-2015, 11:33
RE: technicolor tg784n v3 - Criar rede Guest/DMZ - the_viking - 07-08-2015, 19:56
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)