Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar em Dual Boot o Ubuntu
23-08-2015, 07:36
Mensagem: #1
Instalar em Dual Boot o Ubuntu
Viva a todos os membros,

Este é o meu primeiro post no pplware e vai direitinho para a seccção do mac.

Adquiri um macbook white A1181 (este) há sensivelmente 2 meses. Não é novo como bem sabem. É de 2006. Do que tive a ler a arquitetura nem sequer é de 64bits. O que impossibilita a instalação do mountain lion o que é uma pena (1.8).

Comprei-o usado e avariado. O que não é uma limitação para quem é seguidor à muitos anos do pplware. Reparei-o. Está irreconhecivel. Antes de ir diretamente ao ponto quero fazer uma confisão. Sempe fui admirador da mac. Ouvia dizer que eles revolucionaram os computadores pessoais, que a experiencia de um mac era totalmente diferente a de um pc etc. Posso confirmar tudo isso. É incrivel. Em 2006 eu tinha comprado o meu primeiro computador. Na altura um topo de gama que me custou 1.500 euros. Ele veiu com o XP. Nessa mesma altura havia este compuador. Digo-vos sinceramente que ete mac põe de lado muitos pc´s atuais.

Ele ainda é vanguardista em muitos aspetos. Como por exemplo o seu tapete com várias funções. Quando adquiri este mac vi-me com uma série de problemas em mãos. Nunca tinha visto um mac tão perto nem sabia como funcionavam. Não conhecia as versões dos sistemas operativos etc. Pesquisei e então hoje já sei umas coisinhas. Cada vez que pesquiso fico mais impressionado.

Instalei o Lion (1.7) com a ideia de instalar a seguir o 1.8. Como a arquitetura deste mac não permite a insalação superior ao Lion fico-me por aqui e mesmo assim não fico nada mal.

O Ubuntu entra nesta história por uma razão muito simples. É um sistema operativo que estou familarizado e tem as suas vantagens além de andar a aprender a usar o terminal etc.

Andei a pesquiser e descobri que para instalar o ubuntu em dual boot tenho de instalar o refit (aqui).

Assim fiz. Agora sempre que ligo o mac surge primeiro um ecrã com o dual boot. O problema é quando tento instalar o ubuntu com usb bootavel ele não é reconhecido. Podem ajudar-me?

O mac que adquiri não tem leitor de cd. Como estava avariado removi-o. Também confeso que não necessito já que hoje facilmente se faz tudo pela pen.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Instalar em Dual Boot o Ubuntu - davl - 23-08-2015 07:36

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)