Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na escolha de Placa Gráfica
02-02-2009, 21:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2009 21:03 por Bloodhand.)
Mensagem: #4
RE: Ajuda na escolha de Placa Gráfica
(02-02-2009 20:49)R00KIE Escreveu:  Abre o pc e vê se o dissipador da gráfica não está cheio de pó e cotão e vê se a ventoinha roda, se for da ventoinha (e o problema for de aquecimento excessivo) com 10-15€ compras um dissipador novo com ventoinha e fazes a festa ... se for a memória da gráfica a pifar só mesmo uma placa nova.
Quanto à gráfica de substituição .... compra a melhor que se encaixar no teu orçamento, como estás a pensar ver filmes procura na página dos fabricantes e em fóruns qual a placa que tem mais funcionalidades de aceleração da descodificação de vídeo.

Esta placa não tem dissipador, e a ventoinha está bem limpa e a funcionar. Não creio que seja excesso de temperatura porque o MSI Core Center diz-me que tenho uma média de 50º no Cpu e menos ainda no Sistema.
Obrigado pelas dicas.
(02-02-2009 20:52)patCRUZ Escreveu:  Aparentemente será um problema qualquer no VPU. O sistema refrigeração esta a funcionar bem?
Visto que não tens como fazer testes é mesmo um risco, mas pronto...

Uma vez que não jogas, penso que qualquer coisa superior a tua actual já será bom.
Poderás encontrar por exemplo uma ATI Radeon 3450AGP por volta dos 40/45€ ou uma Geforce 7600GS por volta dos mesmos valores. Ainda deves arranjar em varias lojas online esses modelos.
Lojas físicas só mesmo especializadas em informática. Em grandes superfícies não deves de encontrar...

Sim, é isso mesmo.... o Ati VPU Recover é o que me resolve por vezes os congelamentos de imagem. Tenho noção pelo que "googlei" que há uma controvérsia enorme entre qual a melhor placa gráfica, ATI ou Nvidia, mas mediante o resto do meu computador e a utilização que lhe dou, devo optar por uma delas em particular?
Obrigado pela atenção
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Ajuda na escolha de Placa Gráfica - Bloodhand - 02-02-2009 21:01

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)