Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressão para impressora Epson USB ligada no router NOS
01-11-2018, 20:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2018 20:29 por fGT.)
Mensagem: #1
Impressão para impressora Epson USB ligada no router NOS
Boas,

Tenho uma Epson DX8400 ligada à porta USB do router da NOS (ZON), e que imprime de forma impecável na minha máquina com Windows 10 Pro, ligada ao router via wireless.

Noutra máquina tenho Ubuntu Mate 18.04 x86 (mas já testei com outras distros), e não consigo de forma alguma imprimir para esta impressora em rede...

Segundo o router, o endereço da impressora está localizado em http://router.home:631/printers/StylusDX8400, e verificando a porta definida na máquina com Windows, é precisamente para essa porta de internet que ele está a imprimir correctamente (mas com o endereço http://192.168.1.1:631/printers/StylusDX8400).

No entanto, quando tento adicionar essa impressora na minha distriuição, sigo os passos todos mas sempre que mando imprimir, recebo um erro "Ocorreu um problema ao enviar o documento 'Test Page' para a impressora."

Se faço diagnosticar, ele indica que tenho de ativar a impressora. Eu ativo-a, ele tenta imprimir e novamente dá-me erro e a impressora fica novamente desativa.

Já tentei instalar a impressora com outros protocolos disponíveis, mas nunca consegui fazer com que a impressora funcione. Tenho inclusivamente os drivers da mesma instalados, mas imprimir... nada.

- Se utilizar o endereço ipp://router.home:631/printers/StylusDX8400 recebo erro no CUPS;
- Se utilizar o endereço socket://router.home:631/printers/StylusDX8400 não dá erro, comporta-se como se tivesse imprimido e a impressora nem reage;
- Se utilizar o endereço smb://router.home:631/printers/StylusDX8400 recebo a resposta "A processar - Unable to connect to CIFS host, will retry in 60 seconds...";
- se utilizar o endereço lpd://192.168.1.1:631/printers/StylusDX8400 a tarefa de impressão fica como retida após alguns segundos, e se a tento processar novamente, fica retida após alguns segundos.

Alguém já tentou utilizar este modo de print server com o antigo router da ZON numa impressora Epson?

Desde já, muito obrigado.

PS: se instalar a impressora localmente, ela funciona de forma impecável!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Impressão para impressora Epson USB ligada no router NOS - fGT - 01-11-2018 20:04

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)