Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Isolar Rede Interna com Raspberry Pi em ligação ao exterior
08-10-2019, 09:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2019 09:31 por plore.)
Mensagem: #1
Isolar Rede Interna com Raspberry Pi em ligação ao exterior
Olá
Sendo este a minha primeira mensagem, aproveito para agradecer por toda informação disponibilizada.

Graças aos excelentes, simples de entender, tutoriais apresentados no Pplware, acabei por ser "forçado" a adquirir um Raspberry Pi 4.
Ultimamente tenho andado a devorar tudo que seja informação do RP, pois a sede de aprender é enorme, e gostaria de fazer umas experiencias com Webserver, Nextcloud, Mosquitto...
O problema começou quando li num comentário que ao ligar o RP ao router abrindo-o à WWW por no-ip + port-foward estaria possivelmente a dar também acesso aos outros dispositivos conectados ao router Fibergateway GR241AG caso algo esteja mal instalado/configurado/burrice.

E a informação (noutras linguas) que tenho obtido, já tem alguns anos, e por vezes torna-se um pouco dificil perceber os termos técnicos.

O que gostaria de saber, e penso que deveria ser a primeira coisa a ensinar a alguem que queira iniciar com um RP, a protecção da sua própria rede, é se existe alguma forma de isolar por completo o RP com ligação ao router de todo o resto dos dispositivos na rede (PC/Telemóveis/etc)?

Estive a ler da DMZ que deixa todas as portas abertas.
Existe a possibilidade de colocar outro router ligado ao principal mas ainda não percebi o funcionamento.
Sei que o Fibergateway GR241AG, permite a criação de uma rede GUEST Wifi, colocando o RP só ligado á rede GUEST apenas por Wireless estará isolado?

Agradeço pela ajuda.

Deixo uma sugestão para o https://pplware.sapo.pt, que coloquem algum menu FORUM no topo da página, e não apenas no final, pois pode passar despercebido.
E peço desculpas se não coloquei isto na secção certa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Isolar Rede Interna com Raspberry Pi em ligação ao exterior - plore - 08-10-2019 09:11

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)