Algumas questões
|
05-01-2021, 20:22
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Algumas questões
Boa tarde a todos, tenho algumas questões a fazer, se for possível responder agradecia
Estes são os projetos que quero fazer nos próximos tempos com o meu raspberry pi 3 Estou a pedir opiniões e orientação, de como o fazer, e qual o melhor para fazer. 1º transferência de dados por Bluetooth do telemóvel android para o pi. Qual será o melhor programa para fazer isto? 2º criar a minha cloud por ligação remota. O owncloud é a melhor opção? É seguro? Posso por um disco rígido externo ou uma pen usb para servir de armazenamento? 3º Aceder remotamente no pi em ambiente de trabalho Team Viewer? NoMachine? Pelo que li, o NoMachine é melhor que o team Viewer. Qual é a melhor opção? 4º Este é um pouco mais ambicioso mas gostava de saber se é possível ou só estou a perder tempo. Quero criar um site, sendo o Raspberry servidor, já vi vários guias para o fazer contudo, quero o fazer sem o suporte de outras empresas como o worldpress, 123 etc.. Como os meus conhecimentos são poucos ou quase inexistentes em programação, estive a pesquisar sobre o assunto e deparei-me com o seguinte. Existe programas gratuitos como o mobirise que ajudam a fazer o site para um leigo na matéria, e supostamente depois dá para transferir o código para correr no raspberry. Isto dá para fazer? Qual será o melhor programa gratuito para o fazer? Windows ou Linux? Preferência Linux assim fazia tudo no Raspberry. E depois é mesmo possível exportar o código e por no raspberry pi? é muito difícil esta exportação. Esta criação do site é para brincar com a coisa, não é para nenhum negocio, contudo gostava de saber como as coisas são feitas, os blogs loja on-line etc.. O software que tenho no meu pi é o mais recente do pplware |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Algumas questões - mrcc - 05-01-2021 20:22
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)