Exortação aos Ateus
|
19-03-2009, 10:57
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
RE: Exortação aos Ateus
lol, reli (na altura e reli agora) o post que escrevi e pode dar a entender 2 coisas diferentes ...
Mas penso que a ideia ficou lá. Não é uma questão de estar zangado ou não, porque não fiquei , é um assunto que muitas vezes pode levar a horas de discussão e sempre varia da "acordância" ou espirito aberto dos intervenientes. Eu pessoalmente já tive curiosidade de informar-me sobre diferentes religioes (nem sabia que havia tantas), católicas,evangelistas,batistas, maomé isso nas cristãs, porque tens os muculmanos, os budistas os cientologistas e sei lá mais o que, mas achei mais "piada"(porque geralmente acho piada a tudo), o facto de nas religioes católicas a Biblia é "quase a mesma", o que varia é a interepretação que cada um faz (tipo a legislação portuguesa ...). Se Deus exista ou não, ninguém sabe, é como eu digo, depende da Fé de cada um e cada um sabe de si, se espero que ele exista, sim (se algum dia falar com ele, vou-lhe fazer perguntas que vai andar no ar, a não ser que ele tenha um site com um link FAQ que então vou perder tempo a ler aquilo tudo), se ele não existe, não afecta-me assim tanto porque faço o que faço e sou como sou porque assim aprendi/fui ensinado/etc a ser e como tal sigo em frente pensado que não sou tão mau quanto isso. Ao pormenor " Onde diz no post que quem não acredita é superior a quem acredita? Tu é que estás a dizer isso. ", não escrevi assim, pois não (Era uma pergunta directa)? A ideia que espero transmitir é que existe um sentido de superioridade de parte a parte (quem acredita e de quem não acredita), quando no fundo é irrelevante. É um assunto, que se pesquisares, e discutires (tenta fazer isso com pessoas +- inteligentes, porque senão tas a falar para um boneco) verás que encontras respostas que te intriguará. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)