Exortação aos Ateus
|
19-03-2009, 17:36
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
RE: Exortação aos Ateus
(17-03-2009 19:46)joao Escreveu: Sem dúvida, cada vez acredito menos na religião... Bem, uma das definições de religião é: "crença na existência de uma ou mais forças sobrenaturais" No meu ponto de vista todos os seres racionais têm a necessidade acreditar que existe algo "mais".... chama-lhe Deus, chama-lhe fé, chama-lhe "luz ao fundo do túnel", chama-lhe "acreditar que existe esperança em algo melhor", ou chama-lhe outra coisa qualquer... independentemente da forma como cada um representa esta "necessidade". Uns caracterizam-na como uma "religião" na forma personificada em que supostamente alguém vem para nos "ajudar", ou que olha por nós. Outros simplesmente olham para a vida e seguem uma filosofia de "não existem deuses, nem ninguém a olhar por nos, existe apenas ciência.... e sobre os meus problemas... eles podiam ser bem piores, deixa-me é ser feliz ". Um dos significados da palavra ateu é: "aquele que nega a existência de Deus" Muito bem, nesta perspectiva concordo que existam muitos ateus, no entanto como escrevi anteriormente uma "religião" é acreditar que possa existir algo superior ao natural, e é neste ponto que realmente não acredito que exista alguém que nunca esteve numa situação da sua vida em que não tenha arranjado uma forma de poder "sonhar"/"ter esperança" que as coisas vão correr melhor. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 9 Visitante(s)