Fim do mundo em 2012?
|
09-06-2009, 22:18
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Fim do mundo em 2012?
Sim, o grande mal é esse. E acaba por se ver o quão fácil é um mito durar séculos, após séculos, ganhando força a cada dia.
Todo e qualquer modelo religioso desta era, a meu ver, não faz sentido, uma vez que se despreza a constante "Homem a interagir com o Universo". Somos todos corpos, somos matéria... Porque é que há tanta doença e fanatismo? Mooving on... Creio que nesse tal acto de integração, há algo que morre na consciência e na verdadeira essência do homem. Aliás... Não sou só eu que creio nisto. Tens um exemplo básico, e bastante prático de se compreender que se passou com os senhores aqui do lado. Foi tudo muito giro, irem para o México pregar a religião católica usando os Conquistadores (que não sei quantos anos depois se veio a saber que eram criminosos, etc etc). No entanto... A parte menos correcta acabou por ser a da chacina da grande maioria das tribos Aztecas. E isso tudo porquê? Porque eram aberrações por terem uma táctica militar que o velho continente considerava bárbara? Por darem à suposta divindade soberana o sangue que tanto na altura como hoje é o significado de poder? Quero com isto dizer que, muito provavelmente, se não tivesse sido esta tentativa de integração à força para os Aztecas, nós hoje teriamos provavelmente um sistema matemático muito mais desenvolvido, bem como o astrónomo, e por ai em diante. Mas não... O senhor Cortez preferiu queimar tudo quanto fossem livros (ou a grande maioria), e claro, considerou os nativos como sendo abominações e seres do demo, fazendo com que várias dezenas de códices fossem perdidos para sempre. O engraçado é ver que após isto tudo, todos aqueles que tinham curiosidade em tentar perceber a essência do nome eram apelidados como sendo Ocultistas, Satânicos. Soa a algo estranho? Pois soa... Especialmente na parte que diz respeito a Adolf Hitler ter sido o proprietário, - vá-se lá saber como e porquê - do primeiro códice a ser descodificado. Esse mesmo códice (que surpreendentemente é um de aproximadamente centenas) dedicado à astronomia, permitiu-nos dizer que o sistema astronómico que o Vaticano sempre defendeu como sendo O SISTEMA... Tem erros. ![]() E mais não digo senão ainda levo com os senhores de fato preto e ólico da moda a baterem-me aqui à porta de casa. ![]() Desculpem lá qualquer coisinha mas eu quando começo a falar destas coisas, sou assim. L. Montana LLC |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)