|
servidor ubuntu em escola
|
|
18-06-2009, 00:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2009 00:55 por atlis.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
|
RE: servidor ubuntu em escola
Em resposta a distro, pensei no Ubuntu por ser, a que gosto mais, além de o webserver ter a v8.10!
relativamente á firewall, tb arranjei, e visto que o problema dessa rede alunos são os sites perigosos, adoptando o que já faço com o XP/2003, tratava-se se editar o file etc\configs\hosts!! julgo que simples e eficaz! Agradeço as vossas opiniões, mas no meu caso, julgo que o hosts serve limpinho!! além de obrigar a que seja eu a editar a lista e não um prof qq com a mania que sabe.. poe-se a mexer quando não estou disponivel/ausente da escola! enfim... assim tá por minha conta.. e ali ninguem mexe!! Quanto ao DHCP.. já vi como se faz... e no router adsl basta-me criar uma Vlan e depois no servidor configurar o resto! tá no manual do ubuntu.. simples!! já agora, encontrei a monowall ->http://m0n0.ch/wall/ - muito simples e pratica!! testei numa máquina e pareceu-me fiável!! Agora pergunto-vos: todos nós temos o nosso PC relíquia em casa.. Ora numa escola, tenho montes de PIII-1000Mhz/256Ram!! Eram para abate, mas nahhhhh aqui não se abate nada.. Linux pra dentro! tenho uns 12 Pc's a bombarem com Ubuntu.. com 512Ram.. pena são os discos serem LENTOSsssssss!!! Ora Discos??? para que discos?? Comprar?? novamente nahhhhhhhhhh Solução: ubuntu ltsp Ora é o meu proximo passo.. Tirar os discos Todos.. ou mesmo deixá-los lá, e por tudo por ltsp!! Ora agora surge-me um pequeno problema para um grupo de 8Pc's montados num quiosque para os alunos (atenção apenas para acesso á net, diga-se joguitos, onde quem "supervisiona" é uma funcionária!) é que neste momento os Pc's tem o italc, e funcionária controla-os controla-os por ai!!!! Ora com ltsp.. os 8Pc's são na pratica apenas uma máquina!! como monitorizar o que os miúdos andam a fazer?? P.S: desculpem desde já a minha ausencia, mas ando com formações e exames na universidade.. por isso o tempo é pouco.. trabalho é que não falta!!!!! |
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
| Mensagem neste Tópico |
|
servidor ubuntu em escola - atlis - 14-06-2009, 15:21
RE: servidor ubuntu em escola - acidizer - 14-06-2009, 18:01
RE: servidor ubuntu em escola - JPedrosa - 14-06-2009, 18:33
RE: servidor ubuntu em escola - camexias - 14-06-2009, 19:50
RE: servidor ubuntu em escola - Mkman - 14-06-2009, 20:02
RE: servidor ubuntu em escola - acidizer - 14-06-2009, 20:23
RE: servidor ubuntu em escola - Sheik - 14-06-2009, 21:23
RE: servidor ubuntu em escola - atlis - 18-06-2009 00:41
RE: servidor ubuntu em escola - acidizer - 18-06-2009, 01:13
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)