|
servidor ubuntu em escola
|
|
18-06-2009, 01:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2009 01:16 por acidizer.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: servidor ubuntu em escola
Citar:Em resposta a distro, pensei no Ubuntu por ser, a que gosto mais, além de o webserver ter a v8.10! O essencial é poderes utilizar alguma coisa com a qual te amanhes com alguma facilidade. Mesmo eu sendo um pouco anti ubuntu para ambientes de servidor, compreendo o porquê de muita gente o usar. Citar:Agradeço as vossas opiniões, mas no meu caso, julgo que o hosts serve limpinho!! além de obrigar a que seja eu a editar a lista e não um prof qq com a mania que sabe.. poe-se a mexer quando não estou disponivel/ausente da escola! enfim... assim tá por minha conta.. e ali ninguem mexe!! Resolves isso duma forma simples. Mesmo que queiras ter várias contas ditas de administração, esquematizas e organizas os privilégios por grupos e assim não te chateias mais. Citar:Quanto ao DHCP.. já vi como se faz... e no router adsl basta-me criar uma Vlan e depois no servidor configurar o resto! tá no manual do ubuntu.. simples!! Que router é? Citar:já agora, encontrei a monowall ->http://m0n0.ch/wall/ - muito simples e pratica!! testei numa máquina e pareceu-me fiável!! Claro que é. É BSD ![]() Citar:Agora pergunto-vos: todos nós temos o nosso PC relíquia em casa.. Ora numa escola, tenho montes de PIII-1000Mhz/256Ram!! Eram para abate, mas nahhhhh aqui não se abate nada.. Linux pra dentro! A única atenção que vais ter vai ser só com a configuração do DHCP, fora isso deve tudo correr bem. Citar:Ora agora surge-me um pequeno problema para um grupo de 8Pc's montados num quiosque para os alunos (atenção apenas para acesso á net, diga-se joguitos, onde quem "supervisiona" é uma funcionária!) Exactamente da mesma maneira que monitorizas numa máquina normal. Pelo menos com OpenBSD dá sem grandes stresses. Quanto muito, vais ter é que compilar source (não sei se o italc está disponível nos repositórios do ubuntu). Citar:P.S: desculpem desde já a minha ausencia, mas ando com formações e exames na universidade.. por isso o tempo é pouco.. trabalho é que não falta!!!!! Deixa lá isso... Vai é aparecendo e perguntando aquilo com que não te sentires à vontade. L. Montana LLC |
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
| Mensagem neste Tópico |
|
servidor ubuntu em escola - atlis - 14-06-2009, 15:21
RE: servidor ubuntu em escola - acidizer - 14-06-2009, 18:01
RE: servidor ubuntu em escola - JPedrosa - 14-06-2009, 18:33
RE: servidor ubuntu em escola - camexias - 14-06-2009, 19:50
RE: servidor ubuntu em escola - Mkman - 14-06-2009, 20:02
RE: servidor ubuntu em escola - acidizer - 14-06-2009, 20:23
RE: servidor ubuntu em escola - Sheik - 14-06-2009, 21:23
RE: servidor ubuntu em escola - atlis - 18-06-2009, 00:41
RE: servidor ubuntu em escola - acidizer - 18-06-2009 01:13
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)