Começar a programar: Linguagens recomendadas?
|
23-06-2009, 19:06
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Começar a programar: Linguagens recomendadas?
A pedido de várias famílias neste artigo, este tópico destina-se a discutir os prós e contras de várias linguagens para quem quer começar a programar.
Citando a minha opinião nos comentários do blog: Ana Narciso Escreveu:Na minha humilde opinião, alguém que quer uma base sólida em programação, para aprender os conceitos inerentes ao pensamento lógico e sistematizado (ciclos, declarações, conceitos recursivos, interativos, etc.), deve começar por linguagens pedagógicas mais tradicionais, sejam elas Pascal, C, etc. Linguagens simples, mas sem muitas facilidades (gestão de memória, compiladores muito amigos do programador, etc.). Ana Narciso Escreveu:Só quis desabafar um pouco, quando vejo pessoal a meter-se em C# sem ter qualquer noção de algoritmia básica, faz umas interfaces e tal, com a ajuda do IDE, lê umas coisas… mas não tem verdadeiramente o raciocínio treinado… programar é conseguir chegar ao “click” mental, não é assim tão simples! Um conselho para todos aqueles que pretendem iniciar-se: Saber uma linguagem não é saber programar. É preciso saber pensar. Venham lá essas opiniões. Discussão educada, por favor. Os meus artigos | O meu site |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)