Emule
|
21-07-2009, 21:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2009 22:01 por softclean.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: Emule
Bom, a questão está mais que esclarecida, só venho cá deixar a minha opinião sobre um ponto que o Raccon referiu:
(21-07-2009 21:02)RaCcOn Escreveu: Já agora, esqueçam a pirataria... Infelizmente associa-se muito o P2P à pirataria. É verdade que as redes podem conter tudo incluindo cópias de software ilegal, entre outros ficheiros de conteúdo menos próprio. Mas também é verdade que existem ficheiros que são partilhados pelos utilizadores de forma completamente legal, como software open-source com permissão de distribuição, músicas feitas pelo próprio utilizador, ... Existem bastantes empresas que apostam no P2P para partilha de dados rápida entre utilizadores. E em relação ao HTTP, é excelente, pelo menos a nível teórico, temos muito mais locais disponíveis para efectuar o nosso download, fazendo que uma falha num nó se torne completamente transparente para o utilizador que quer descarregar os conteúdos. Se não estou em erro, isso até foi falado no blog do PeopleWare! Olha, lembro-me agora do Ubuntu e do Fedora: para distribuírem carga, usam mirrors, mas também torrents para que os utilizadores possam partilhar o ISO entre si. Esta última versão do Ubuntu 9.04 descarreguei-a nos torrents, sem qualquer problema, de forma completamente legal! Não quero levantar ondas com isto, nem citar ninguém em particular, apesar de ter usado a mensagem do Raccon, não o quero citar de forma alguma, foi apenas a frase que infelizmente é muito popular (e verdade, na maioria dos factos!). As redes P2P deveriam ser mais valorizadas pela positiva. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Emule - Joana Silva - 16-07-2009, 14:05
RE: Emule - softclean - 21-07-2009 21:59
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)