Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
a resposta do socrates ao software livre
30-07-2009, 16:03
Mensagem: #13
RE: a resposta do socrates ao software livre
(30-07-2009 00:57)AirCrack Escreveu:  @Mkman, parece-me mais uma utopia esse cenário do que propriamente uma ideia capitalista. Mas é preciso haver "tomates" para tomar decisões como essa, e o Engº José Socrates tomou (Alias, diga-se! Nós Portugueses tomamos, porque ao fim ao cabo o dinheiro é nosso ou é de todos?). Quanto à formação, actualmente a formação faz parte do nosso trabalho, falo nas TI's (onde me enquadro). Mas a formação não traz experiência, apenas é um pilar. Portanto é tudo muito relativo....

@JPedrosa, a Microsoft nunca nos vai largar, por uma simples razão... somos Grandes!!!Wink... mas aserio, temos que ver que onde a Microsoft põe o dedo, alguem sai sempre a ganhar, e neste caso temos que colocar o nossos ideais de parte e pensar no que foi feito!? Foi em prol da Educação! Num futuro próximo, estes resultados vão aparecer. Quer vocês queiram quer não, e seja de que forma for. Eu vejo pelo meu filho, ele vai ter bem mais recursos do que eu, e ainda bem... Será a altura certa do Software livre brilhar? Não sei? Mas já esteve bem mais longe...Happy
Acho que temos de ser positivos e saber esperar... contribuindo tambem com o nosso conhecimento.

hum, logo no meu primeiro post mencionei que podiamos perfeitamente atraír centros de desenvolvimento da RedHat, SUSE entre outros.
Traria os mesmo tipo de investimentos, empregos, conhecimento, com a vantagem de que não estarias refém de um acordo que pagaste a peso de outro. porque as boas graças do país para a M$ ... foram pagas em licenciamento do estado via M$, evitando a penetração de OpenSource.

Até porque, a mim pessoalmente intriga-me como se coloca informação sensivel em cima de SO que não sabemos o que faz... mas isso é só a mim, provavelmente.

Podendo ser um pouco paranoico, imagina que a M$ diz "á e tal as licenças agora passam para o dobro", tu fazes o quê em particular? paras o país?

É que é simples de fazer.

1 - crias um prod novo (exemplo windows 7 ou 8)
2 - Garantes que o software feito para esse, usa capacidades que os anteriores não suportam
3 - matas os prods anteriores a nivel de updates
4 - aguardas que o hardware onde estão os sobreviventes com produtos anteriores ... morra.

Perante isto, agora fazes o quê? pagas, seja lá qual for o valor, porque tens o país "by the balls" do ponto de vista tecnológico.

Se gradualmente transferires os teus serviços todos para web-based, finanças, ex-dgv, epa "you name it". ficas em primeiro lugar sem "killer apps" que te impeçam de migrar de SO.
E depois ficas livre para escolher MAC, Linux, Windows, SO da Musgueira, you name it.
excepções existirão sempre, naturalmente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: a resposta do socrates ao software livre - JPedrosa - 30-07-2009 16:03

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)