|
a resposta do socrates ao software livre
|
|
30-07-2009, 17:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2009 17:47 por AirCrack.)
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
|
RE: a resposta do socrates ao software livre
As mudanças são feitas pelas pessoas, não é só o estado a tomar a iniciativa! Alias, tem mesmo que ser as pessoas... Imagina a quantidade de empresas que iam à falência por se adoptar software livre, quer pme (as 1ªs, quer as grandes). Os estímulos tem que ser outros, há muitas ilegalidades com o software legal.
Eu concordo contigo (não estas a ser paranoico ), mas também tenho que concordar com o estado... porque que é que o estado deveria apostar no SO novo, em que mais de metade da população não faz ideia sequer como se chama (Eu só falo de Portugal, neste caso)??? Primeiro faz-se chegar os PC's a casa das pessoas e depois com tempo vão testando o que vai mais ao encontro delas...(Os nossos filhos o dirão!) depois disso ser quantificado, ai sim, podemos entrar com o Software livre (Penso eu).O Software livre tem entrado ao bocadinhos, existe uma serie de serviços hoje em dia, nos mais diversos mercados. Que já são do software livre! E pelo que vejo, vai ser para manter... Mas então não existem já milhares de serviços web based ou portais (intranet), claro que maior parte são microsoft! Mas enfim... o mundo anda a passo de caracol no que diz respeito ao Software Livre... o que é pena porque tem imenso potencial! |
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)

), mas também tenho que concordar com o estado... porque que é que o estado deveria apostar no SO novo, em que mais de metade da população não faz ideia sequer como se chama (Eu só falo de Portugal, neste caso)??? Primeiro faz-se chegar os PC's a casa das pessoas e depois com tempo vão testando o que vai mais ao encontro delas...(Os nossos filhos o dirão!) depois disso ser quantificado, ai sim, podemos entrar com o Software livre (Penso eu).