C IDE
|
27-08-2009, 12:08
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: C IDE
Porque programar em C em linux e não em Windows?
A minha resposta e a minha opiniao é: Os sistemas linux são sistemas abertos, e quando programas em C o que pretendes maioritariamente e fazer uma programacao de baixo nivel, ou seja, acederes aos recursos do SO etc, logo em sistemas linux isso é bastante mais facil embora o Windows ofereca uma serie de API´s, ok , entao pk n programar em C no Windows? Tens um IDE poderosissimo para Windows chamado, Visual Studio, na minha humilde opiniao o Deus dos IDE´s , e tens também uma framework fantastica que faz tudo o que queres, logo porque te preocupares em fazer programacao de baixo nivel quando ja esta td feito? Não é que em Linux já n tenha sido tudo feito também, mas a organizacao das bibliotecas frameworks and whatever digamos que é quase caótica, sendo essa uma das minhas principais queixas relativamente ao open source, penso que a comunidade é caótica quando considerada como um todo. Relativamente ao assunto do topico: Code::blocks , simplesmente o melhor ide que ja apanhei em linux, sendo que tenho alguma alergia ao eclipse. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
RE: C IDE - Shogun - 27-08-2009 12:08
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)