Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
|
18-08-2008, 22:27
Mensagem: #38
|
|||
|
|||
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Hei malta, calma!
todos nós já fomos newbies (não gosto da palavra 'noobs' .. parece descriminar alguem.. «ahh, uhh, os Noobs!!» ) Temos de ter paciência e explicar com exactidão; sem arranjar conflito bom, Eu não acredito que tenhas dificuldades em actualizar o Ubuntu... 1º ele tem uma ferramenta gráfica automática, que basicamente diz-te quando há actualizações a fazer. Por outro lado, instalar programas : Aplicações -> Adicionar/remover programas (ou algo parecido [estou no Linux Mint, sorry] ) e aí, tens uma lista enorme de aplicações que podes instalar. TUDO EM MODO GRÁFICO... se achares interessante usar a consola, porque não?.. Imagina que queres instalar o Amarok,e o Wormux.. Código: sudo apt-get install amarok wormux como vês, é simples: sudo = direitos de administrador apt-get = gestor de pacotes install = comando a dar ao gestor de pacotes (se queremos instalar, pedimos install, se quizer remover peço 'remove' seguindo-se o nome dos pacotes) amarok wormux = o nome dos pacotes a instalar... separados com um espaço.. se quiseres ir da maneira (para mim) mais complicada, podes sempre ir a um site buscar o software que quiseres.. convém ser um ficheiro .deb Citar: by racoq:e bimba, tens o programa instalado... eu, sinceramente, acho muito mais fácil instalar um programa no Ubuntu (e derivados) que no Windows. Só o facto de poderes fazer pela consola. o que te poupa trabalho (de ires á procura do ficheiro e veres se é gratuito, fazeres o download.. instalares {seguinte, seguinte, aceito(ñ sei o que), seguinte, conluir} e depois arriscas-te a teres instalado um vírus...) Ubuntu (e derivados): Código: sudo apt-get install (nome do pacote/aplicação) vamos lá ter calma malta Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa. Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais. Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 18 Visitante(s)