Kanguru no Ubuntu 9.10
|
01-11-2009, 03:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2009 03:09 por LdrGilberto.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: Kanguru no Ubuntu 9.10
Registei-me no forum pois vim ca parar ao tentar arranjar uma soluçao para o problema que muitos utilizadores kanguru encontraram ao instalar o ubuntu 9.10... acabei agora de arranjar uma maneira de dar a volta ao problema e por isso vim ca partilhar espero que ajude... a minha placa é uma huawei e169 e funcionou, testem tambem nas zte...
Ao meterem a placa usb ela nao é detectada como modem mas se forem ao menu locais, computador ela esta la juntamente com um cdrom virtual, clik com o lado direito do rato no cdrom virtual e selecionem safety remove device, quando o cdrom e a placa desaparecerem abram a consola e vao copiando e colando os seguintes comandos: sudo modprobe -r option Metam a vossa pass se a pedir e continuem e continuem a dar os comandos sudo modprobe -r usbserial sudo modprobe usbserial vendor=0x12d1 product=0x1001 ou sudo modprobe usbserial vendor=0x12d1 product=0x1003 (se o anterior nao funcionar) depois disto a minha ligaçao á internet via kanguru esta a funcionar o unico senao é que cada vez que tiro a placa da porta ubs e volto a ligar tenho de voltar a ir a locais/computador e fazer o safety remove device(apenas isto, nao tenho de voltar a meter os comandos por isso ja nao é mau) Tentem e digam se resultou com voces. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)