Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
09-11-2009, 11:25
Mensagem: #10
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
O grande problema que se verifica quando se analisa a "olho nu" o mercado da Microsoft é subestimar os ciclos produtivos da Microsoft.

Essa quota de mercado que hipoteticamente a Microsoft "perdeu" deve-se ao facto da imagem do Vista ter pesado na preferência dos utilizadores. Há mais utilizadores Mac há mais utilizadores Linux mas acima de tudo há uma margem maior de crescimento agora com o Windows 7.

O Windows 7 segurou um pouco a "queda" mas não a evitou. Seguramente a Microsoft irá potenciar o seu mercado com esta nova oferta.

Dois pontos percentuais numa altura de forte crise financeira é muito mas é "justificável", se olharmos para o mercado vemos grandes marcas de outros sectores também com perdas: a indústria dos componentes electrónicos, a indústria automobilística a indústria no seu conjunto, logo há menos disponibilidade financeira em alterar o parque informático e nalguns sectores perde mesmo por falta investimento.

Dados de Outubro 2009

Windows 92.52%
Mac 5.27%
Linux 0.96%
iPhone 0.37%
Java ME 0.35%
Symbian 0.17%
iPod Touch 0.07%
Windows Mobile 0.04%
Playstation 0.03%
Android 0.02%
BlackBerry 0.02%
Palm 0.01%
FreeBSD 0.01%
SunOS 0.01%

Dados de Outubro de 2008

Windows 94.91%
Mac 3.79%
Linux 0.77%
iPhone 0.14%
Windows Mobile 0.04%
iPod Touch 0.02%
Playstation 0.02%
FreeBSD 0.01%
SunOS 0.01%
Symbian 0.01%

Então podemos dizer que o Windows perdeu quota de mercado também pela crise, fazendo prever uma recuperação após este estado letárgico dos mercados financeiros.

Como não há um sistema operativo concorrente ao Windows, na sua plenitude funcional, a Microsoft sem menosprezar os pequenos nichos de mercado pode e deve apostar noutros produtos.

O Zune por exemplo. Este poderá potenciar as vendas da Microsoft em mares nunca antes navegados. A produção de máquinas próprias, a rede de lojas Microsoft e outros produtos ainda possíveis de fazer aumentar a quota da Microsoft.

92.52% do mercado é muito mercado.

Não podemos esquecer que há uma margem volátil nestes valores apresentados. Já vi este ano valores (quando interessavam) de crescimento do Linux, já vi valores do crescimento da Apple e parece-me... parece-me que o mercado não estica, mas...

Isto dos valores é como as estatísticas, depende sempre de quem as apresenta.

O Internet Explorer está gasto, não em termos de funcionalidades, não em termos de segurança ou estabilidade, está gasta a sua imagem (como o Firefox está a ficar). É necessário um browser que seja inovador, que traga à navegação conceitos novos (as extensões estão gastas). O Chrome apresenta-se como um forte candidato, mas terá de trazer algo novo (o que ainda não se viu). este avança ferozmente para cima do mercado do Firefox, irá tirar mercado ao IE, como já o fez mas será o mercado do Firefox o seu alvo preferencial. Lembram-se o que dizia nas páginas dos muitos serviços do Google? Usem Firefox e agora o que diz?

Dados de Outubro 2009:

Microsoft Internet Explorer 64.64%
Firefox 24.07%
Safari 4.42%
Chrome 3.58%
Opera 2.17%
Opera Mini 0.35%
Netscape 0.33%
Mozilla 0.11%
Konqueror 0.05%
Outros browsers 0.10%

Outubro 2008

Microsoft Internet Explorer 73.64%
Firefox 19.60%
Safari 2.87%
Opera 2.12%
Chrome 1.00%
Netscape 0.39%
Opera Mini 0.22%
Mozilla 0.07%
Konqueror 0.03%
Outros Browsers 0.06%

Quanto ao Chrome OS isso será terrível para o Ubuntu, não para o Windows, principalmente porque a Microsoft tem um domínio estratégico face aos OEM's e face ao mercado revendedor.

Quem irá trocar o Windows pelo Linux e para que? Ao trocar escolhe o Chrome OS nessa ordem de ideias (por ser mais leve e gratuito).

Mas ainda bem que o mercado tem concorrência isso favorece o utilizador.

Não se pode comparar no entanto sistemas operativos diferentes: como o Windows não tem concorrente à altura, dificilmente o mercado empresarial (o mercado rentável) trocará a sua preferência.

Para quando o Windows XP gratuito?

Mas é urgente que a Microsoft, para bem do seu mercado, inove. Fala-se no próximo Windows 8 a 128 bits, mais "imune" a viroses e capaz de abrir uma realidade nova da virtualização e da plenitude do conceito multi-toque.

Mais e melhores ferramentas de interacção humana, como o Handwriting, reconhecimento da voz... entre outros.

Claro que os outros SO's trazem também mais novidades, ficam é "pesados"...

A ver vamos. Que sejam os utilizadores os beneficiados.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft - vitorm - 09-11-2009 11:25

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)