[resolvido] Trojan - Site do peopleware
|
13-12-2009, 20:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2011 22:00 por vitorm.)
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: [resolvido] Trojan - Site do PPLWARE
(13-12-2009 20:12)psimoes Escreveu: Fábio Mas o problema teve a ver com código partilhado entre o PPLWARE, sapo e TeK e isso é inquestionável. Isto porque quando testei o trojan (infectei-me propositadamente para tentar ajudar os utilizadores), limpei o trojan no site do peopleware e fui por curiosidade ao site do TEk e voltei a ser infectado. Tive até o cuidado de testar nos dois browsers Seja que não seja da publicidade, barra o que for.... a culpa é de algum código em comum da sapo, até porque em ambos os casos o objecto vinha forjado com a identidade da sapo. Sabes muito bem que já cá ando há uns anitos para saber bem o que digo e programei durante bastante tempo em desenvolvimento web para saber as manhas como invulnerabilidades e injecção de código arbitrário. Mais... Eu não "afimei categóricamente" que era problema da publicidade, disse que me "parecia" (não afirmei nada). Agora que é código partilhado entre o peopleware e o sapo tenho a certeza que é. Se é da barra, da publicidade, do plugin da " tia " partilhado pelos dois sites", existe uma relação entre os dois sites que fazia os utilizadores serem infectados em ambos. Foi isso que dei a entender, se alguém percebeu o contrário... Por isso, não cometi nenhuma imprecisão. A imprecisão foi do Vitor quando veio dizer que era um plugin e eu disse-lhe logo que não era e se estava a precipitar. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)