Drivers para Linux
|
21-02-2010, 18:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2010 18:54 por MrKarvalhovsky.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
RE: Drivers para Linux
Após ter pesquisado um pouco, e depois de o ter testado através do liveCD, decidi instalar o OpenSuse 11.2 KDE.
O Fedora e o Ubuntu já conhecia, além disso o primeiro impacto com o OpenSuse foi bastante interessante. E por isso, desde já agradeço ao colega de fórum racoq, pela sugestão... Agora que tenho um sistema de Dual Boot (OpenSuse + Win7) instalado no meu portátil, surgiram 2 dúvidas: 1.) Esta primeira dúvida é uma curiosidade. Para a instalação do Linux, tinha deixado reservados 20 Gb livres. Na instalação aceitei aquela que é proposta por defeito, que me criou uma partição estendida onde as outras estão contidas. Mais concretamente a swap de 2Gb (parece-me bem já que tenho 3 Gb de Ram) e depois criou-me mais 2 partições (uma root partition de 7.6 Gb + uma partição na home de 10.4 Gb). É aqui a minha dúvida: Para quê estas 2 últimas partições e não uma? Na root fica os ficheiros de sistema das várias contas e na home as contas dos vários users? 2.) Este é mais sério. Não é uma mera curiosidade, mas sim um problema sério. Disseram-me que não precisava preocupar-me com os drivers, mas o facto é que não consigo ter wireless. Ainda não testei por cabo, mas nos dias de hoje, um portátil sem wireless é quase como ter um carro sem rodas... Se alguém conseguir ajudar agradeço. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)