[Resolvido]Software para a minha escola
|
05-03-2010, 16:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2010 16:29 por avlisrotiv.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Software para a minha escola
Em segurança, recomendava o Avira;
É gratuito, simples e (depois de umas configurações) automático, não irá precisar da intervenção do aluno... Ou então o Microsoft Security Essentials. No navegador, era o Firefox (devidamente configurado; com Adblock e tudo mais) e o Google Chrome para aqueles em que o computador serve para hi5 e pouco mais... ![]() Em multimédia, optava pelo VLC, tu conheces; Ou então instalar um pack de codec's, como por exemplo o K-Lite Codec Pack, seria mais simples e talvez mais compatível. E em edição de imagem o Paint.net; Mas também devia ter, apesar de não ser gratuito, o Photoshop (ou então o Gimp), para aqueles mais exigentes. Em des/compactação o ExtractNow, com apenas dois cliques o conteúdo é descompactado, não precisas mais que isso... E quanto ao mais que acho, depende... Não sei se vai contra as regras da escola, (se for numa biblioteca) visto ser um espaço estudo, em lazer pouca mais se pode acrescentar... Mas não deves colocar por exemplo "aceleradores" de download, como Orbit, uTorrent, porque isso de certeza vai ser restringido. Tens de tomar em atenção à organização, para que todos os alunos saibam onde se encontras as ferramentas disponíveis; Tudo na linguagem PT, claro; Podes criar um wallpaper com o logótipo da escola, e depois uma pequena legenda de cada atalho dos softwares exposto no ambiente de trabalho; Muitos dos softwares, mais os de segurança, têm a opção de proteger as configurações do mesmo com uma palavra pass, que deve ser aplicada; E pode deixar sempre em sugestão aberta (tipo um contacto ou coisa do género, até ficava bem no tal wallpaper), para que algum aluno precisas de algum software não exposto, que comunique... E o mais importante, é que os programas tem de estar devidamente configurados! Se não qualquer dia ouve-se "ele esteve no meu hi5...", e problemas à vistas. Sabes como é que é... ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)