Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhorar a Acessibilidade do Blog e Fórum
30-08-2008, 18:51
Mensagem: #4
RE: Melhorar a Acessibilidade do Blog e Fórum
Bruno,

Também eu já estive na conversão de uma plataforma de web mail para a norma AA de acessibilidade e digo-te que não foi nada fácil. Não pelas alterações necessárias mas sim por ter de andar a procurar onde andava cada um dos itens a alterar.

Outro problema que encontramos aqui é que o php que usamos vem de fontes externas e que não controlamos e estar a converter isso para um A ou para um AA é algo que sinceramente não podemos estar a fazer. E é apenas por manifesta falta de tempo, não por falta de vontade ou por entender que é um problema de terceiros e que nada nos diz!

O que prometemos que vamos tentar fazer, e ai eu assumo a responsabilidade em nome de todos os que escrevem no Peopleware, é que em cada post que for colocado (no site e não no forum) as regras mais básicas e elementares passarão a ser cumpridas. E estou a referir-me a ALT nas imagens, nada de pop-ups e mais umas quantas que eu vejo serem simples de implementar e que conseguimos controlar.

Vou ter de convencer a equipa disso mas se necessário fecho-lhes os olhos e mando-os ler o Peopleware. Fica aqui o aviso à equipa, vou de andar de olho em vocês.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Melhorar a Acessibilidade do Blog e Fórum - psimoes - 30-08-2008 18:51

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)