nem rato escapa
|
29-03-2010, 17:18
Mensagem: #59
|
|||
|
|||
RE: nem rato escapa
Bem shadow...
Ficas a saber que a Apple compra os LCD à Samsung e que são estes obedecem a normas de qualidade muito mas muito rígidas seja na marca original como na Apple. O mesmo acontece com os discos rígidos e com as memórias. No caso dos discos costumam a ser comprados a Toshiba ou a Samsung e vem com o logo da Apple. No caso das memórias RAM, usualmente são da Kingston, mas por vezes até vem sem autocolantes de marca. Não sou Apple FanBoy, no entanto sei ver bem o que é bom... Se falo mal do Windows vista, não falo do Windows 7 que efectivamente está muito bom... Neste caso até apenas sou contra eles dizerem que tem grandes inovações quando estamos a ver uma cópia de outros sistemas...mas isso já é outro caso. Quanto a questão da minha afirmação, penso que me interpretaste mal... Quem diz que a Apple deveria de ser ainda mais cara, diz que outras marcas também o poderão ser...bastando para isso aumentar todos os padrões de qualidade. Dou-te até um exemplo de uma marca que para mim é das melhores do mercado, isto a par da Apple...A Sony Vaio... Elevadíssimos padrões de qualidade e investigação para melhoração dos seus produtos... Claro que para comprares um vaio pagas um pouco mais que por um HP ou toshiba, no entanto posso garantir-te que vais muito mas muito mais bem servido... No que diz respeito a tua afirmação de que hardware semelhante num motherboard de 100€ ou numa de 300€ é exactamente a mesma coisa... (29-03-2010 14:11)Shadow Escreveu: Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas... se comprares uma board de 100€ e uma de 300€ vais ter o mesmo desempenho PRÁTICO se colocares os mesmos componentes!! VENHA LÁ QUEM VIER!! Então tu que és tão sábio, explica lá qual é a diferença entre essas motherboards para justificar a diferença de preços? Já ouviste falar em arquitectura das motherboards? Barramentos? Hummmm... Já algum dia desenvolveste drivers para algum tipo de hardware? Já algum dia programas-te circuitos? Se já sabes bem do que estou a falar, pois existem muitas mas muitas diferenças podendo até diferenças de desempenho superiores a 100%... O segredo da Apple está nisso...na arquitectura das motherboards utilizadas, na qualidade do hardware utilizado, na escolha acertada e equilibrada entre o hardware que é utilizado. De que te vale teres uns braços muito fortes se tens umas pernas muito fraquinhas? Não te estou a dizer que a escolha de hardware e das configurações nas outras marcas é inferior, estou apenas a dizer-te que é tudo pensado, estudado e não é feito ao calhas... Enquanto que a maioria das marcas entram em guerra umas com as outras tentando a todo o custo ter uma máquina com caracteristicas similares e a preço mais baixo...a Apple dedica-se a investigar... No final, Apple mantem a qualidade de sempre no entanto vende caro como tu dizes... As outras marcas vendem barato, no entanto para isso tem de baixar substancialmente a qualidade... De qualquer das maneiras, são marcas com um publico alvo completamente distinto... Eu uso o que me dá mais vantagens, ou seja, o que necessito...ou seja Apple. Tu usas o que necessitas, ou seja, outra marca qualquer no final ficamos todos felizes...right? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)