Programa Parque Escolar - Será tudo verdade?
|
30-03-2010, 00:58
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
RE: Programa Parque Escolar - Será tudo verdade?
(29-03-2010 21:48)Norton_Shima Escreveu: Concordo plenamente contigo... Sim isso é apenas um pequeno exemplo de onde andam a gastar o nosso dinheiro...mas pronto... Acho que primeiro deveriamos de ter um ensino de qualidade...porque não investir na formação dos professores? Estão a dar-lhes tecnologia que eles não sabem utilizar de forma alguma... (29-03-2010 22:21)Tiseac Escreveu: @RaCcOn o investimento em infraestruturas também é necessário por exemplo na minha escola que pelo que sei será alvo deste programa em pouco tempo. Sim é necessário sem qualquer tipo de duvida...mas em coisas necessárias e a acompanhar o resto do investimento... Não creio que seja necessário um sistema de som no bar da escola...não creio que seja necessário um sistema informático nesse mesmo bar... Secalhar interessava ter lá outras coisas, teres bons acessos... Os pais não terem de pagar pelos livros dos filhos... Dou o exemplo de França,e como França outros países... Já a muitos anos(do meu tempo já era), os livros eram facultados pela escola. No inicio do ano lectivo iam levantar-los, no final do ano tínhamos de os entregar exactamente nas mesmas condições em que tinham sido recebidos... Apenas não podiamos tirar apontamentos nos livros nem os estragar... De resto tinhamos acesso ao ensino, que posso considerar de qualidade superior ao que temos actualmente em Portugal, no entanto era Grátis! Aqui, pagas e não bufas... Depois ainda tens aqueles que tem Escalão (Acho que era assim que funcionava) Escalão A - Não paga nada Escalão B - Paga 50% Sem Escalão - Paga na totalidade... Mas algum dia isto é justo? Ando eu a trabalhar para pagar os estudos aos meus filhos na sua totalidade e ainda tenho de pagar impostos que vão servir para pagar os estudos ao filho do meu vizinho que está em casa a receber o rendimento mínimo e não trabalha porque não quer?! Mas que granda treta... Depois ainda pegam nos impostos que pago e em vez de investir na qualidade do ensino, oferecem cursos a quem não sabe nada acerca de nada (sim claro que faz bem ao EGO ter o 12ano, nem que seja pelas novas oportunidades e um computador portátil por 150€ quando não foi Deborla.) |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)