nem rato escapa
|
30-03-2010, 13:53
Mensagem: #63
|
|||
|
|||
RE: nem rato escapa
(29-03-2010 17:18)RaCcOn Escreveu: No caso das memórias RAM, usualmente são da Kingston, mas por vezes até vem sem autocolantes de marca.Para que fiques a saber Kingston é barato e com qualidade média! (29-03-2010 17:18)RaCcOn Escreveu: Quanto a questão da minha afirmação, penso que me interpretaste mal...Não te esqueças que dependendo do preço na HP e na Toshiba também a qualidade aumenta! O meu HP de 849€ vai fazer 2 anos em Junho e nem 1 vez foi para reparação, enquanto que o meu Toshiba de 600€ já morreu. RIP Toshiba ao fim de pouco mais de 2 anos... (29-03-2010 17:18)RaCcOn Escreveu: Então tu que és tão sábio, explica lá qual é a diferença entre essas motherboards para justificar a diferença de preços?Eu não sou sábio, bem só se considerares o facto de pesquisar e tentar aprender e não vir aqui dar a minha opinião com base em conhecimentos antigos e provavelmente provenientes de testes caseiros...! (29-03-2010 17:18)RaCcOn Escreveu: De qualquer das maneiras, são marcas com um publico alvo completamente distinto...Sim, cada um usa o que necessita e pode pagar... mas isso é óbvio! Esta tua afirmação nem tem sentido, estou a discutir Hardware com o aFriend... independentemente dos meus gostos e dos dele, mostrei que por exemplo o Asus ou Sony dão uma tareia em Hardware ao MAC! (28-03-2010 02:11)aFriend Escreveu: Vês algum celeron? atom? amd? motherboards asrock em algum Mac?Os celeron nem sequer vendem tanto assim para serem mencionados... a menos que compres Worten ou como raio se chama a marca branca que eles vendem. Atom.... mais valia terem posto um no ipad! Mas desde quando é que AMD é mau?? Por 100€ arrranjas um Phenon X2 que desbloqueias para X4 e clockas até 4.0Ghz e competes com processadores de 200€ AMD pode ter altos e baixos, mas acaba sempre por ser a marca de eleição para overclocking na baixa e média gama! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quanto ao resto que disseste, eu não estou a dizer que uma board de 300€ não seja melhor... é melhor daí o preço! Apenas não vais tirar o desempenho louco que estás a falar...e 100% mais desempenho (como disse o RaCcOn)!!! E quando se escolhem boards é óbvio que há umas melhores que outras, daí eu ver reviews para saber o que estou a comprar!! E PRONTO EU ADMITO O MEU ERRO EXISTEM ALGUNS TESTES EM QUE BOARDS DE 250€ SÃO 6% MELHORES QUE 150€ E NÃO 1% COMO EU DISSE! MAS NÃO NA PRÁTICA!! OU SEJA EM JOGOS, SOFTWARE, ETC... SÓ EM TESTES SINTÉTICOS!! (E sim estou um bocado chateado de ter de andar à procura e a dar a papinha toda na boca do pessoal, Agradeço que para a próxima que vos der um site façam uma pequena pesquisa!) Todos os teste usam as mesmas configurações base de: Processador, Memórias, Gráfica e Disco. Extreme P55: Four LGA 1156 Motherboards Over $250 P55 On Boost: Five LGA 1156 Boards Between $200 And $250 Enthusiast P55: Eight LGA 1156 Boards Between $150 And $200 Quanto a Bottlenecks... só vale a pena falar deles quando afectam realmente o nosso trabalho no PC, por exemplo neste momento o USB 3.0 e o SATA 6Gb/s estão a provocar realmente Bottlenecks que não são irrisórios! E as grandes diferenças estão na qualidade dos materiais usados e na quantidade de calor e voltagem a mais que estes suportam, e obviamente na quantidade de extras adicionados. Gosto particularmente destes 2 gráficos em que o 1º mostra Motherboards acima de 250€ e o segundo de 150-200€ |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 8 Visitante(s)