nem rato escapa
|
30-03-2010, 18:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 18:34 por Shadow.)
Mensagem: #67
|
|||
|
|||
RE: nem rato escapa
(30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu: Enfim, nem vale mesmo a pena argumentar mais, sério que não vale... tentas sempre arranjar uma desculpa para tentar provar que os macs não prestam, e ainda vens com moral do "se quiseres aprender mais um bocadinho... " lolololol.... enfim....Mas já aprendeste! Já te mostrei que tinhas concepções de diferenças de Motherboards entre 150€ até mais de 250€ completamente erradas, até mudas-te logo de assunto e voltaste a fazê-lo! (30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu: Uso desde sempre PC's, e sou utilizador Mac à bastante tempo, quando falo, não é com base em crenças ou embirrações, se escolhi Mac foi por algum motivo, senão tinham-me mantido a usar os PC's mais baratos. Muito li, muito experimentei, e muito "estraguei" para poder chegar a certo tipo de conclusões, e ainda hoje faço overclocking, hardcore gaming, continuo a construir PC's, continuo a estar a par de todos os componentes que saem, assim como sei que muitos dos componentes que saem são puro engano. Sabes por exemplo porque comprei uma 8800GTS 512MB em vez de uma 9800GTX 512MB? Porque eles só mudaram o numero da serie de 8 para 9 para a vender mais cara!...Novidades só no Continente segundo dizem, mas no caso da gráfica referida atrás do portátil ela é falada em sites como sendo superior! E como já te disse eu vejo reviews atrás de reviews por não acreditar só nas séries. As tais reviews que pouco vês... (30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu: Mundo dos PC's é markting e consumismo. Não todos, mas muitos dos componentes vendidos, grande parte são apenas para puro consumismo. Promessas de Directx10 para vender placas Directx10, depois teorias do DX10.1, e agora Dx11... e os jogos ainda são produzidos em DX9... mudanças significativas em componentes só surgem de 3 em 3 anos... e durante esses 3 anos, eles vão aparecendo com novas placas e cpus, com pequenas melhorias, e mudanças de nomes, apenas para eludir os consumidores.Daí eu ver reviews... e até parece que a Apple também não engana os consumidores. Tenho muitos amigos arrependidos de terem comprado cenas da Apple. (Na tua opinião não, isso já percebi.) (30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu: E voltando às tuas teorias.... que dizes e contradizes, uma hora dizes que os Mac's são PC's overpriced, outra hora dizes que "PC, mais poderoso, mais barato e no caso dos de secretária todos duram acima de 5 anos nas minhas mãos e de amigos..."Os MACs são PCs overpriced porque pelo preço deles construo PC's mais poderosos, e até por menos €€ que um MAC construo PCs semelhantes! E até te mostro se quiseres como o iMac de 21.5" tem um preço exagerado para as caracteristicas, já que por eu ter posto 3 monitores muita gente ficou confusa no de 27". Ainda me lembro bem disso, por um lado vieram dizer que a superfície de trabalho era maior e como tal isso era excelente embora a gráfica em questão (a minha) aguente aquilo desde que não se corra nada exigente, mas quando meti 3 monitores tudo o que era fan da Apple veio dizer que a superfície de trabalho já não era tudo... fiquei lixado com isto, tanto que até deixei na altura de comentar no site durante uns tempos... (30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu: Enfim, sinceramente perca de tempo. Quando parares com a embirração e quiseres realmente trocar ideias e aprender algo mais, abre mais a mente e não substimes os outros. Não o fiz contigo até agora, mas já começo a ter as minhas duvidas com certo tipo de afirmações que fazes...Tu é que tens que abrir a mente e entender que a menos que fundamentem a vossa opinião provas, tal como demonstrei atrás nas motherbords, eu não tenho que acreditar em alguém que na vida real nem conheço e que já demonstrou estar errado! (30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu: Da minha experiência e para resumir muito brevemente o que eu acho: Para atingir a totalidade de performance, estabilidade, design e rigor de um Mac, num PC, acabaria por gastar um preço semelhante. A própria HP tentou esse feito com o portatil "Envy" que é uma replica do MacBookPro, é menos potente, e é mais caro... e ainda há os que acreditam que ele é melhor que um MacBook Pro, porque tem processador Corei5 e o Macbook "só" tem Core2Duo... depois vemos os clocks, cache, etc... o HP é 1,7gh.. e o MacBook é 2,40ghz....Pois se olhasses mais para as specs era melhor para ti, não defendo o preço desse HP que para mim é tal como os Apple overpriced, mas atenção que os i5 começam em 2.2Ghz e vão até 2.5Ghz com o turbo boost. A versão mais básica do Envy nem é i5, é um SL9300 e nesse a bateria dura 18.75h esse modelos específicos também a Toshiba sempre teve a preços altíssimos. E à excepção da versão mais básica tanto do Apple como do Envy, a HP tem melhor Hardware (isto dando uma vista de olhos rápida os Apple estão desactualizados). No entanto para mim ambos são um roubo! (30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu: Já me faz lembrar o "outro" que dizia que tinha 8GB que o computador dele era melhor que o meu porque o meu só tem 4GB.... depois vamos a ver, o dele é DD2 667 e o meu é DDR3 1033 com CL4... mas lá está, ele percebia tanto que 8GB é um numero superior, logo é melhor.. lol...Esta correu-te ainda pior... os ganhos práticos de passares de DDR3 800Mhz para DDR3 1600Mhz rondam os 6-8% e só em jogos exigentes e aplicações como de edição de vídeo é que existe diferença, neste momento ter mais memória compensa mais. (até 4-6Gb mais coisa menos coisa, a partir daí só mesmo se o software exigir o que nos jogos não acontece.) Também podes ver isto no site que te indiquei. Core i7 Memory Scaling: From DDR3-800 to DDR3-1600 Na DDR2 acontece o mesmo! "High End Memory Is Not Worth The Money The results are obvious: going from one memory speed to the next, e.g. from DDR3-1066 to 1333, does not provide major benefits. Even the replacement of slow DDR3-800 RAM by DDR3-1600 memory will mostly yield disappointing results. While the performance advantage is measurable, it is never noticeable. Exceptions, however, do exist. Compressing files with WinRAR is significantly quicker on fast, low latency DDR3-1600 RAM. Some applications, such as games, can at least take minor advantage of the upgraded memory horsepower." (30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu: E mais, não sabes que grande parte dos Mac users compram-no para produção musical ou edição de video? Ou até mesmo para 3D e CAD..? Muitos destes programas que envolvem de longe mais processamento que certos jogos? E sobre este ponto vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas, as empresas usam MAC porque em termos monetários compensa mais ter um sistema operativo que é mais seguro em termos de vírus, malware....etc Compensa mais gastar alguns €€ do que perder informação preciosa mais tarde, para não falar de que win tens sempre de andar com anti-virus e isso paga-se! (Mas acredito que durante muito tempo o sistema operativo mais usado será sempre o que será mais problemas de segurança.) Se a Apple libertar o sistema operativo, pessoalmente acredito que ganhe nas vendas do OS e venha a perder nas de Hardware, mas isto é a minha opinião. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)