nem rato escapa
|
30-03-2010, 21:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 22:09 por aFriend.)
Mensagem: #75
|
|||
|
|||
RE: nem rato escapa
Sério ou tu não percebeste o que foi dito ou fazes por não perceber.
1. Mac's avariam... tudo avaria... como é óbvio! Mas a probabilidade de eles avariarem é inferior à uma grande maioria das marcas. São casos raros e quando acontecem à Apple dá uma excelente assistência, e até em casos de "RECALL" de iMac's que sairam com defeito, eles retribuiram 15% do valor, como forma de assumir a falha e retribuir o cliente. Quantas empresas fazem isso?!... 2. Mac's podem ter o mesmo hardware que muitos Pc's, mas toda a configuração e escolha de componentes é cuidadosa, escolhem os melhores fornecedores e exigem os componentes com a melhor qualidade. Mesmo que seja Kingston, Samsung, o lote de encomenda da Apple não é o mesmo que é vendido a retalho. Tem uma serie de exigências e rigor na qualidade que até muitas das vezes lhes permite por o logo da Apple. A motherboard é igualmente o mesmo processo, e toda a montagem é feita de forma cuidadosa com peças escolhidas a dedo de forma a ter uma perfeita sintonia entre todas. Aquilo que a Apple faz nos Mac's, é o mesmo que um bom entendedor de PC's faz. Ou seja, um computador montado por um leigo e por um profissional, não é a mesma coisa, logo este último irá ter melhor desempenho. HP's, ACER, e outras marcas, não têm rigor algum.. são marcas que sacrificam em muitas das peças, então as boards são um pesadelo. Quantas e quantas boards não vi "morrerem" da noite para o dia... tu proprio experênciaste isso num Toshiba. Foi mais barato que um Apple? É certo.. mas a qualidade não é a mesma! Eu posso comprar um ACER ou HP com os mesmos componentes que um Apple e mais barato, mas isso garante-me um melhor computador? Desde quando? O material, os coolers, a construção, a motherboard, tudo isso não conta? Umas Ram's feitas e aprovadas com rigor são o mesmo que umas OEM?.. Isso de dizeres que o hardware é todo igual é pura a simplesmente mito. Numeros não transmitem necessáriamente a mesma coisa. Até o silicio usado pode influênciar na durabilidade e estabilidade do mesmo. Eu posso ter umas memorias RAM (tou apenas a usar este exemplo mas é válido para qualquer componte) de 2GB DDR2 800, umas da G.SKill, outras OEM, e outras da Kingston.... todas elas apresentam os mesmos valores, até a nivel de latências.... os seja, na teoria são todas iguais. Achas que umas OEM aguentam tanto quanto umas G.Skill? Achas que a Kingston não tem mais rigor no fabrico que outras marcas? Daqui nada vai-me dizer que umas Bufallo são o mesmo que umas Kingston só porque as espeficicações são iguais não? A Apple, em TODO o hardware, escolhe os melhores fabricantes, e vamos supor que encomenda as memorias RAM à Kinsgston.. achas que vão usar aquelas baratas? É que mesmo na Kingston, existem as "ValueRAM" e as "HyperX" ... Para esclarecer, TODO o material é passado por um processo de enorme rigor, são feitos testes vezes sem conta antes de lançar. Por isso é que tu vês a grande maioria das marcas já tem COREi5 e a Apple não, porque antes de os lançar, testa ao máximo para ver se vale a pena, ou se esperam por gerações que aumentem significamente. Quando eles transitaram para a geração Intel, os primeiros prototipos já funcionavam com Pentium 4, sabes quantos Mac's Pentium 4 sairam? ZERO No entando o próprio Steve Jobs testou um em directo numa Keynote da Apple. Mas não lançaram porquê? Porque já estavam à espera que a Intel lançasse os Core Duo. Se eles fossem como todas as marcas, que só querem é vender, lançavam logo um com Pentium 4 e pronto.... toca a amealhar uns tostões e daqui a um ano lançamos o Core Duo.... Epá, digam o que disserem... são pormenores que mais nenhuma marca tem... nenhuma marca tem o rigor que a Apple tem na construção dos computadores. A que esteja talvez mais próxima seja a Sony, mas mesmo assim não é a mesma coisa.... E falas em overclock como se fosse uma coisa de outro mundo... Experimenta fazer um overclock numas Bufallo e numas Kingston HyperX e vê qual das duas aguenta mais, mesmo que de fábrica tenha as mesmas especificações. A qualidade do silicio usado numas buffalo, o mais provavel é sobre-aquecer e rebentar, por melhor Cooler que lhe metas... agora vem me dizer que o barato é que é bom... nem para o desenrasque é bom. Queres um PC de qualidade, gastas tão bem quanto num Mac. Se te fica mais barato, é natural, sacrificando qualquer coisa. Tiras da torre uns quantos... poupas na board, em vez de 300 euros compras uma de 120 como dizias... etc..etc.. é natural que fique mais barato que um Mac... mas agora não me venhas dizer que é o mesmo porque não é. E um aparte, já que falaste em WC.... antes da Apple transitar para Intel, os MacPro's G5 tinham WC. http://homepage.mac.com/thunderaudio/.Pi...ad/Top.jpg |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)